Galeria de Fotos

Não perca!!

Economia

Cartões de crédito puxaram alta (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)Cartões de crédito puxaram alta (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Alta foi puxada por dívidas com cartões de crédito

O número de brasileiros endividados bateu novo recorde em abril. No mês anterior, 77,7% das famílias brasileiras fecharam o mês com alguma dívida, contra 77,5% em março. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 2, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Na comparação com o mesmo período de 2021, a parcela correspondia a 67,5% do total, ocorrendo, portanto, o salto foi de 10,2 pontos percentuais.

Além disso, a proporção de famílias com dívidas ou contas em atraso passou de 27,8% em março para 28,6% em abril. Em um ano, o aumento foi de 4,3%. A parcela de famílias que afirmou não ter condições de pagar suas contas ou dívidas em atraso chegou a 10,9%, contra 10,8% em março e 10,4% há 1 ano, atingindo o maior patamar desde dezembro de 2020.

Para a CNC, a tendência é que o endividamento continuem aumentando por causa da inflação nas alturas e dos juros de mercado altos. O endividamento no cartão de crédito foi a única modalidade que apresentou aumento em abril, representando 88,8% de famílias com dívidas e no consumo de curto prazo.

Outros destaques na participação do endividamento foram carnês de lojas (18,2%) e o financiamento automotivo (11,2%). Em sequência, vêm o crédito pessoal (9,4%) e o financiamento de casa (8,3%).

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br