Galeria de Fotos

Não perca!!

Curiosidades

Dia das Mães é comemorado neste domingo (10) (Foto: Reprodução)Dia das Mães é comemorado neste domingo (10) (Foto: Reprodução)

Confira como presentear sem sair de casa e demonstrar afeto cuidando de quem amamos

O Dia das Mães vai ser atípico para muitas famílias em 2020, devido à pandemia da Covid-19. Nada de reservar uma mesa no restaurante preferido da sua mãe ou ir ao shopping – quase sempre de última hora – para comprar o presente que ela merece. Para quem está perto, e esqueceu que a data é comemorada neste domingo (10), uma lembrancinha criativa resolve. Mas quem mora longe, e respeita as recomendações de isolamento social, pode estar se perguntando “e agora, vai dar tempo?!”.

A resposta é: sim, ainda há tempo de planejar algo bacana para fazer com a mulher da sua vida, mesmo à distância

Em tempos de quarentena causada pela pandemia de coronavírus, as comemorações ficam mais difíceis e precisam de um toque de criatividade para não deixar datas importantes como o Dia das Mães passarem em branco.

Para te ajudar nessa tarefa, reunimos algumas dicas de como presentear e tornar um momento marcante mesmo sem sair de casa. Confira!

Comemore virtualmente

A tecnologia pode ser uma grande aliada quando não podemos estar fisicamente juntos. Por exemplo: você pode organizar uma festa online, informando os convidados sobre o dia e horário que devem estar conectados para cantarem os parabéns ao mesmo tempo e “soprar” as velinhas simbolicamente.

Você também pode combinar uma maratona de ligações, agendando um horário para cada pessoa telefonar em sequência. Além de manter as conexões, ainda será uma forma criativa de dar e receber felicitações.

Outra ideia é pedir previamente para amigos e familiares gravarem pequenos vídeos para, depois, editá-los juntos num só arquivo e presentear na data comemorativa com essa surpresa.

Faça você mesmo

Você já ouviu falar em DIY (sigla em inglês para faça você mesmo - Do it Yourself)? A grande vantagem desse tipo de presente é que, provavelmente, será mais barato e menos burocrático do que comprar em lojas onlines, além de ajudar o meio ambiente ao reutilizar materiais que já possui em sua casa.

Há também as opções sem custo algum e mais personalizadas, como fazer uma playlist contendo somente músicas que têm a ver com a pessoa; montar uma compilação de fotos de vocês juntos; escrever uma carta de amor, entre outras.

Presenteie por delivery

Os serviços por aplicativo podem ajudar bastante a agradar à distância as pessoas que amamos. Nessa alternativa, você pode realizar a compra no seu nome e pedir para que a entrega seja feita diretamente no outro endereço desejado. Algumas empresas possibilitam a inclusão de um cartão personalizado no momento da entrega para tornar o momento ainda mais especial.

Algumas opções de presente por delivery são: comidinhas do seu restaurante favorito; flores ou outras plantas para o ambiente; livros; itens de autocuidado, entre outros. Você também pode aproveitar para apoiar os pequenos comerciantes do bairro que, provavelmente, farão a entrega com menor custo.

Mas, antes de fechar o pedido, é importante checar algumas informações para evitar transtornos. Pesquise o histórico da empresa e verifique se existem reclamações sobre o cumprimento da oferta e a qualidade dos produtos.

Fique atento também ao prazo de entrega para garantir que o presente chegará dentro da data esperada e não após as comemorações. Lembre-se que, geralmente, a previsão é informada considerando somente os dias úteis.

O atraso na entrega caracteriza descumprimento de oferta, de acordo com o artigo 35 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Se isso acontecer, você pode exigir o cumprimento imediato da entrega; outro produto equivalente; ou desistir da compra e restituir integralmente o dinheiro já pago, incluindo o frete, e também eventuais perdas e danos decorrentes da demora.

Presenteie serviços

Para além dos itens materiais, serviços podem ser ainda mais especiais na hora de presentear por sua utilidade no dia a dia. Pagar um curso online, por exemplo, ou a assinatura de um streaming para alguém pode ser tão empolgante quanto qualquer item acima.

Vale lembrar que é muito importante checar previamente se o fornecedor é confiável. Para isso, observe se na barra de navegação aparece a figura de um cadeado (indicando que o site é seguro) e se há algum canal para SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) para eventuais problemas. Além disso, saiba que todo serviço adquirido pela internet te garante o direito de arrependimento dentro do prazo de sete dias desde a data da compra.

Atente-se também para a validade do item selecionado (quanto tempo durará a assinatura, por exemplo) e se não será necessário o compartilhamento dos dados pessoais do beneficiário para a aquisição do serviço.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br