Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

Moradores perderam documentos, móveis, dentro outros bens (Foto: Josué Silva/Prefeitura de Camaçari)Moradores perderam documentos, móveis, dentro outros bens (Foto: Josué Silva/Prefeitura de Camaçari)

Só durante a madrugada foram registradas 60 chamadas de ocorrências

Por conta das fortes chuvas que caíram na cidade durante toda a madrugada desta quinta-feira, 21, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (Compdec), órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), registrou mais de 100 chamados.

De acordo com o balanço das ocorrências registradas, a Defesa Civil pontuou dois deslizamentos de terra, no bairro Piaçaveira e no bairro Santo Antônio. Neste último, com registro de pessoas soterradas, que foram imediatamente socorridas e levadas para uma unidade de saúde pelo Samu 192; diversas ruas foram alagadas, entre elas no bairro Jardim Limoeiro. O mesmo ocorreu no Jardim Brasília, mas neste local, a água chegou a mais de 1,80 metro; o rompimento de parte de uma pista no bairro Nova Vitória, também foi registrado; assim como deslizamento de terra no Mangueiral; além de alagamentos em Vila de Abrantes e demais episódios na sede e costa do município.

De acordo com Ivanaldo Soares, coordenador da Defesa Civil, o órgão está nas ruas desde às 23h de ontem, com mais de 30 pessoas trabalhando. "Somente durante a madrugada, 20 deles atenderam a 60 chamados com auxílio do Corpo de Bombeiros", relatou.

Ainda de acordo com o gestor do órgão, muita gente perdeu móveis, documentos, dentre outros bens. Em tempo, ele alerta que as pessoas não estacionem carros próximos ou embaixo de árvores, e evitem atravessar por ruas alagadas para evitar acidentes. Ivanaldo esclarece que,  "pastas do município foram acionadas  para que possam dar as devidas providências conforme os casos apresentados", disse ao citar as secretarias do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), da Infraestrutura (Seinfra), da Saúde (Sesau), e a própria Sesp, pasta a qual o órgão está vinculado, para que demais ações de responsabilidade da mesma possa ser feita, como a limpeza dos lugares afetados.

"No momento, infelizmente, diante de um cenário como esse, estamos aguardando a água baixar para contabilizar os danos e tomar as próximas providencias. Paralelo a isso, estamos fazendo tudo o que pode ser feito de imediato para minimizar a situação", destacou o coordenador.

A Defesa Civil de Camaçari está nas ruas atendendo aos chamados da população. Em situações de emergência, a população deve acionar o órgão através do telefone 199. A ligação é gratuita. As pessoas podem ligar ainda para os celulares corporativos (71) 99981-3641 ou 99922-3433. O atendimento funciona em regime de plantão, 24 horas por dia.

Veja mais:

Camaçari - Moradores contabilizam prejuízos após madrugada chuvosa

Depois de roubado: Mais uma vez, prefeitura atua depois de problema

ALAGAMENTOS: Vereador eleito entra com ação judicial contra Elinaldo

"Todo material que possa ‘voltar a obstruir’ o canal será retirado", confessa prefeitura, depois de alagamento

“Ponte” construída pela prefeitura dá vexame e impõe vexame ao prefeito de Camaçari

Sem dragagem do Rio Camaçari, população tem casas alagadas após 2h de chuva

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br