Galeria de Fotos

Não perca!!

Eventos

(Imagem Divulgação)
(Imagem Divulgação)

No calendário anual de eventos da Cidade do Saber, a Mostra Cidade em Cena é, certamente, um dos acontecimentos mais aguardados pela comunidade camaçariense. É quando a cidade se emociona ao contemplar a arte, em suas diversas linguagens, protagonizada pelos próprios filhos ou amigos. É quando crianças e adultos esperançosos consolidam, com estilo, sob a luz dos holofotes do Teatro Cidade do Saber (TCS), a realização do sonho de conhecer e ser mais. Este ano, quando a Mostra chega à sua nona edição, muitas surpresas prometem embelezar, ainda mais, esta festa. A data já foi definida, a programação está pronta e os ensaios prenunciam grandes espetáculos.

A IX Mostra Cidade em Cena vai acontecer entre os dias 1° e 13 de dezembro, oportunizando para, aproximadamente, mil educandos dos cursos da área de Artes Cênicas e Artes Visuais, o exercício prático dos conhecimentos adquiridos em sala de aula durante o ano. Nesta edição, o evento ainda conta com a inclusão da Ginástica Rítmica e do Conservatório de Música Sinfônica na programação, bem como a participação inédita e cativante dos pequenos frequentadores do Espaço Infantil. Somados os educadores, gestores e apoio técnico, sobe para mais de 1.500 o número de pessoas envolvidas no planejamento, na produção e execução do evento.

Para o gestor do Núcleo de Artes Cênicas, Maick Barreto, a Mostra é muito mais do que um espaço de experimentações no qual os educandos têm a chance de exercitar seus talentos e o contato com o público. "Essa é apenas uma definição técnica, mas a essência desse evento é muito mais significativa. Nele, estão os sentimentos, as expectativas e os sonhos de centenas de participantes, e cumpre o papel de espelho, onde a comunidade se reconhece no palco e tem a sua autoestima elevada", avalia.

No período de Cidade em Cena, a plateia poderá conferir apresentações teatrais e de dança, ecléticos shows musicais, performances de Ginástica Rítmica e uma exposição com belas obras de arte, tudo confeccionado e executado pelos educandos da Cidade do Saber, moradores de Camaçari. O público tem acesso livre às atividades, mas é sugerida a troca do ingresso por um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação é encaminhada a instituições filantrópicas do município, que atendam crianças e idosos. Apenas para as apresentações de Ballet, neste ano, não haverá distribuição de ingressos para a população. As sessões serão exclusivas para os pais e familiares dos educandos.

SERVIÇO

O quê? IX Mostra Cidade em Cena

Quando? De 1° a 13 de dezembro de 2015

Onde? Teatro Cidade do Saber

Quanto? Gratuito (sugerida a doação de 1kg de alimento não perecível)

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br