Galeria de Fotos

Não perca!!

Eventos

 Teatro Alberto Martins abriga programação diversificada (Foto: Marcelo Ferrão)
Teatro Alberto Martins abriga programação diversificada (Foto: Marcelo Ferrão)

A origem do teatro é datada do século VI A.C., na Grécia, surgindo das festas dionisíacas realizadas em homenagem ao deus Dionísio, deus do vinho, do teatro e da fertilidade. Essas festas - que eram rituais sagrados, procissões e recitais que duravam dias seguidos, aconteciam uma vez por ano na primavera, períodos em que se fazia a colheita do vinho naquela região. Felizmente, nos dias atuais, todo dia é dia de teatro! E, em Camaçari, uma semana inteira foi dedicada à celebração de uma das mais antigas celebrações artísticas.

Em homenagem ao Dia Municipal do Teatro, a Secretaria da Cultura de Camaçari (Secult) realizada desde sábado (21), até 28 de novembro, a Semana do Teatro de Camaçari. A programação conta com apresentações de espetáculos adultos e infantis, no Teatro Alberto Martins, com entrada gratuita.

Instituído em 2013, em Camaçari o Dia Municipal do Teatro é comemorado em 29 de novembro, data de nascimento do ator, diretor e um dos fundadores do TAC – Grupo Cultural de Teatro Amador de Camaçari, Alberto Martins, que dedicou a vida em função da arte de fazer teatro.

A ação é um ato simbólico e visa difundir produções artísticas do município, revelando o potencial criativo dos artistas da terra. Os espetáculos com entrada gratuita tiveram início no sábado com a apresentação da montagem “A briga de dois matutos por um pedaço de fumo”. Na oportunidade, os artistas e companhias que fazem parte da semana foram homenageados pela direção do Teatro.

Para ter acesso aos ingressos, os interessados devem se dirigir ao Teatro Alberto Martins uma hora antes do início de cada espetáculo e adquirir gratuitamente a entrada.

Confira a programação da Semana de Teatro:

Segunda (23/11)
15h - Dengosa e Cia
16h30min - Branquinho e Augustinho

Terça (24/11)
15h - Gato Malhado e Andorinha Sinhá
17h - Meio ambiente, a casa da gente

Quarta (25/11)
19h - Cabaret dos Trecos

Quinta (26/11)

15h - O chapéu mágico
17h - O Rato
19h - Os lacrados

Sexta (27/11)
15 - O jardim da Clarilú
17h - A porca do pau oco
19h30min - Os caloteiros

Sábado (28/11)
18h30min - Os Backyards
20h - Quando as máquinas param

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br