Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Educação

Ensino fundamental conta com duas mil novas vagas (Foto: Nelinho Oliveira)
Ensino fundamental conta com duas mil novas vagas (Foto: Nelinho Oliveira)

A Prefeitura de Camaçari, através da Seduc (Secretaria da Educação), convoca todos os pais que tenham filhos com idade entre 06 e 14 anos para a matrícula obrigatória no ensino fundamental. De 09 a 25 de janeiro, os pais ou responsáveis devem procurar a escola mais próxima da residência para matricular os alunos novos, transferidos e aqueles que ainda não confirmaram a matrícula.

De acordo com o secretário da Educação de Camaçari, Luiz Valter de Lima, a legislação brasileira determina que o Município oferte as vagas escolares e os pais, obrigatoriamente, matriculem os filhos com idade entre 06 e 14 anos no ensino fundamental, que vai do 1º ao 9º ano.

Por conta disso, a Prefeitura de Camaçari realiza um chamado público para conscientizar a população sobre a obrigação social de matricular os jovens.

Este ano, a rede municipal de ensino disponibiliza mais 2 mil novas vagas no ensino fundamental, que agora oferece mais de 50 mil vagas. “Em todas as regiões e localidades do Município a população tem acesso ao ensino fundamental”, explica o secretário da Educação.

É importante salientar que os beneficiários do programa Bolsa Família devem, obrigatoriamente, manter e acompanhar o desempenho dos filhos na escola, da mesma forma que devem manter o cartão de vacina dos menores atualizado.

Para o secretário Luiz Valter de Lima, com essa atitude é possível unir e direcionar os benefícios sociais oferecidos pelo governo para transformar e melhorar a vida da população. Ele acrescenta que a partir de 2016, a matrícula obrigatória no ensino fundamental será para menores com idade entre 04 e 14 anos.

Saiba mais sobre Educação

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br