Galeria de fotos

Não perca!!

Educação

O uso dos netbooks qualifica o sistema de ensino (Foto: Adeilson Carvalho)
O uso dos netbooks qualifica o sistema de ensino (Foto: Adeilson Carvalho)

Em janeiro, começam as audiências públicas com a direção da UFBA (Universidade Federal da Bahia) para definir os cursos que serão oferecidos no campus da universidade que será implantado no Município.

A informação foi divulgada pelo prefeito Luiz Caetano, nesta quarta-feira (28/12), no Teatro da Cidade do Saber, durante a entrega de mais 500 netbooks aos professores, coordenadores, diretores e vices da rede municipal de ensino de Camaçari.

Caetano ainda fez um balanço da educação no Município. “Avançamos muito com a implantação do Plano de Cargos e Salários, os concursos públicos e os reajustes salariais”, disse o gestor ao acrescentar que “os netbooks vão consolidar ainda mais o processo de inclusão digital dos professores do Município”. Os equipamentos fazem parte do Programa de Inclusão Digital Docente da Seduc (Secretaria da Educação) de Camaçari,

De acordo com o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, a Seduc elaborou um cronograma de atividades para facilitar o desenvolvimento do programa de inclusão digital em 2012. “Estamos com inúmeras ações associadas ao uso das novas tecnologias, como a criação do portal Seduc Interativa”, explicou.   

A iniciativa da Prefeitura de ceder computadores aos profissionais de educação é considerada importante para o professor da Escola Municipal Marquês de Abrantes, Carlos Alberto de Oliveira. “O equipamento é uma necessidade diante da globalização e da inserção de novas tecnologias na sociedade”, disse.

Para a diretora do Centro Educacional Tancredo Neves, Mônica Bispo, que se despede da gestão escolar e volta para a sala de aula em 2012, o netbook veio em boa hora, “pois auxilia na preparação das aulas, na produção de textos, além de possibilitar o acesso mais rápido à informação”.  

A entrega dos netbooks faz parte das ações do Programa Municipal Avança Educação, que tem como objetivo modernizar e incrementar o uso de novas tecnologias na gestão escolar. A concessão dos equipamentos acontece em regime de comodato por três anos. Após esse período, os equipamentos passam a ser de propriedades dos profissionais.

No dia 11 de janeiro serão contemplados mais 500 docentes e no dia 20 os demais professores que estão em estágio probatório. A cerimônia de entrega dos netbooks será realizada na Cidade do Saber, em horário a ser definido.

A abertura da cerimônia de entrega dos equipamentos contou com a participação dos alunos da Escola Municipal Clube de Mães, que realizaram uma apresentação com paródias sobre os programas municipais de educação.  

A deputada estadual Luiza Maia (PT) também prestigiou o evento.

Saiba mais sobre Educação

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br