Galeria de fotos

Não perca!!

Educação

Neste ano, as provas do Enem serão realizadas em dois domingos seguidos: nos dias 4 e 11 de novembro (Foto: Ilustração)
Neste ano, as provas do Enem serão realizadas em dois domingos seguidos: nos dias 4 e 11 de novembro (Foto: Ilustração)

Sonho (e, em algumas vezes, pesadelo) de muitos alunos, as provas do  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm sido um desafio para quem deixa o ensino médio ou ainda para os candidatos que querem voltar à universidade, desta vez, de olho em uma nova profissão. Para quem já está estudando a todo vapor e também para quem ainda vai começar, o iBahia selecionou 10 canais no YouTube para ter um excelente desempenho nas provas. Com a ajuda do ex-estudante de escola pública Lívio Pereira, de 18 anos, 1º lugar em Direito no vestibular da UFBA, fizemos uma lista com dez dicas sensacionais. Confere aí:

1) Projeto Medicina - criado em 2012, com mais de 4 mil inscrições e voltado para estudantes que querem passar no vestibular de Medicina, o canal oferece questões, dicas e materiais de edições anteriores do Enem.

2) Geekie Games - é a única plataforma adaptativa credenciada pelo MEC, voltada para a preparação de estudantes no vestibular e SISU. Atualmente, o canal tem mais de 80 vídeos e mais de 7 mil inscritos e traz dicas e resoluções de questões para o exame.

3) Física Fabris - criado em 2009, o canal apresenta conteúdos e questões sobre Física. São mais  de 200 mil pessoas inscritas e mais de 1000 vídeos publicados.

4) Biologia Total -  criado pelo professor Paulo Jubilut, conhecido nas redes sociais pelo pioneirismo em conteúdo digital para vestibular, canal tem mais de 1 milhão de pessoas inscritas e oferece dicas, questões e demais conteúdos sobre Biologia.

5) Redação e Gramática Zica -  canal tem mais 200 mil pessoas inscritas e é voltado para apresentar conteúdo de Língua Portuguesa de forma simples e descomplicada para os estudantes.

6) Geografia Irada - canal, com 25 mil pessoas inscritas,  é especializado em preparação para o Enem e vestibulares com vídeos semanais sobre Geografia.

7) Descomplica - umas das principais referências quando o assunto é estudo online para o Enem e pré-vestibular, o canal Descomplica tem mais de 20 mil aulas gravadas e oferece monitorias e aulas online.

8) Se  Liga na História - canal tem mais de 600 mil pessoas inscritas e tem conteúdos sobre História, Geografia, Filosofia e Sociologia. O projeto é conduzido pelo Professor Walter Solla e pelo Produtor Ary Neto, bacharéis pela USP.

9) Redação de Campeão - canal oferece curso de Redação para as provas do Enem.

10) Matemática Rio -  canal tem mais de um milhão de inscritos e oferece conteúdo voltado para os vestibulares, Enem, concurso público e também para os ensinos fundamental, médio e superior.
Neste ano, as provas do Enem serão realizadas em dois domingos seguidos: nos dias 4 e 11 de novembro. A estrutura da prova também não mudou: no primeiro dia serão aplicadas as provas de Redação, Linguagens e ciências humanas, com duração de cinco horas e meia, e no segundo dia, as provas de ciências da natureza e matemática, com cinco horas de duração.

 

Enquete

Qual seu candidato para presidente 2018?
 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br