Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Educação

O decreto de nomeação dos novos dirigentes será publicado no dia 2 de janeiro de 2012 (foto/Nelinho Oliveira)
O decreto de nomeação dos novos dirigentes será publicado no dia 2 de janeiro de 2012 (foto/Nelinho Oliveira)

A posse dos 130 diretores e vice-diretores das escolas municipais de Camaçari é um marco na educação do Município que realizou, pela primeira vez, eleições diretas de gestores escolares. A cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (19/12), na Casa do Trabalho.

 

Durante o evento, o prefeito Luiz Caetano parabenizou a Seduc (Secretaria da Educação) pela lisura do processo democrático e falou da responsabilidade de cada gestor em assumir o desafio de dirigir uma escola. “A revolução e a transformação de uma cidade só se faz se começar pela educação”, lembrou o prefeito ao desejar sucesso aos novos gestores.

O decreto de nomeação dos novos dirigentes será publicado no dia 2 de janeiro de 2012.  “Este é um período de transição, ocasião em que serão passadas as informações necessárias para o início do mandato dos novos diretores”, informou o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima.

Para o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, as eleições de diretores e vices das escolas municipais vêm coroar o trabalho de uma gestão democrática e participativa, “que tem como características principais a implantação do Plano de Cargos e Salários dos servidores e a realização de concursos públicos, além de representar a integração da categoria, da comunidade e das famílias”.

Eleita diretora da escola Parque Verde, Mirian Cardoso declarou que agora o compromisso e a responsabilidade aumentaram. “A comunidade participou e confiou a administração escolar aos novos gestores”. Já a nova diretora do Centro Educacional Marquês de Abrantes, em Vila de Abrantes, Verônica Dias, considerou o momento histórico e um dia de festa para a educação no Município.

Participaram do processo eleitoral 22.224 pessoas, sendo 11.726 alunos, 8.736 pais de alunos, 1.348 professores e 414 servidores. Segundo a presidente da Comissão Eleitoral e coordenadora das Ações de Ensino da Orla, Kadja Grimaldi, este é um número significativo, que impressiona pela mobilização da sociedade em querer participar das eleições para gestores escolares. 

A eleição direta para diretores e vices das escolas da rede municipal atende à Lei Municipal nº 1.177/2011, sancionada em agosto deste ano. Foram eleitos 35 diretores e 48 vices para as escolas da sede e 20 diretores e 27 vices para as unidades de ensino da orla do Município.

A cerimônia foi acompanhada pelos secretários municipais da Administração, Camilo Pinto, da Saúde, Vital Sampaio, da Cultura, Vital Vasconcelos, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, da Mulher, Aurenita Castillo, da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, e do Esporte e Lazer, Ademar Lopes.

Marcaram presenças também a deputada estadual Luiza Maia (PT), os vereadores José Marcelino (PT) e Araújo (PT), além da subsecretária da Educação, Maria das Graças Guimarães, o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Camaçari, Pedro Faila, o coordenador do Juizado da Infância e Juventude de Camaçari, Antonio de Pádua, a coordenadora do Avança educação, Márcia Rejane e o diretor do Sispec (Sindicato dos Servidores Públicos de Educação de Camaçari) e membro da Comissão Eleitoral, Klênio Soares.

Saiba mais sobre Educação

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br