Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Economia

Apesar de as vendas estarem suspensas desde o último dia 18, quando a montadora chinesa reconheceu um defeito no pedal de freio do novo Chery  S-18, as  três unidades que acabaram de chegar à concessionária MG Veículos, em Salvador, já estão praticamente negociadas.

Os veículos estão em exposição na loja, situada na Av. ACM, desde o dia 10 de fevereiro. No sábado, dois dias após a Chery do Brasil ter divulgado nota informando a suspensão das vendas do modelo em todo o país e um recall para substituição da peça, três compradores deram um sinal, como compromisso de que pretendem concretizar a compra. Os veículos, no entanto, permanecem no pátio da concessionária.

Conforme assegurou o gerente de vendas, Kleson Miranda, os carros só serão liberados para os clientes quando os pedais com defeito forem substituídos. “Estamos aguardando as peças chegarem da China para fazer a troca”, disse Miranda, prevendo que no dia 10 de fevereiro a montadora faça a entrega.

O gerente esclareceu, ainda, que no comunicado interno feito pela marca chinesa às concessionárias a orientação era para “suspender a entrega” do S-18. “Não fala em suspender as vendas. Mas os veículos só serão entregues após a troca das peças”, assegurou Miranda.

Nova remessa - O grupo baiano tem uma outra revenda Chery em Feira de Santana e aguarda a chegada, no início do mês, de mais 40 veículos da marca S-18 motor 1.3 flex. Lançado no início do mês, o modelo está sendo vendido a R$ 31.990.

O defeito no pedal de freio do novo Chery S-18 foi detectado durante teste realizado pela revista Quatro Rodas em carros do primeiro lote importado da China. Durante o teste de frenagem, a haste do pedal cedeu à pressão aplicada e entortou para o lado esquerdo. O mesmo problema havia sido detectado em junho de 2011, quando o S-18 foi trazido para a homologação no Brasil.

Em nota divulgada na semana passada, a montadora atribui a permanência do erro a um equívoco do fornecedor chinês que produziu peças sem as alterações determinadas pela engenharia da Chery, que incluem um reforço na haste e uma nova fixação em “L”. 

A montadora informa, ainda, que foi providenciada a importação das pedaleiras com as alterações definidas. Além de interromper as vendas do modelo Chery S-18 e determinar a substituição das peças defeituosas, quem já recebeu o carro terá direito a um outro, enquanto o reparo estiver sendo efetuado.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br