Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Economia

A Petrobras Biocombustível e o Governo do Estado de Minas Gerais assinaram hoje protocolo de intenções que prevê investimentos de até R$ 28 milhões na ampliação em 40% da capacidade de produção da Usina de Biodiesel de Montes Claros, que passará dos atuais 108,6 milhões de litros/ano para 152 milhões de litros/ano até 2014. O acordo contempla também o aumento da participação de agricultores familiares na cadeia do biodiesel, com a ampliação dos atuais 3.200 para 4.500 pequenos produtores.

Pelo acordo, o governo mineiro fica com o dever de incentivar à aquisição de matéria-prima e insumos em Minas Gerais, que é o segundo maior consumidor de biodiesel no País e importa o produto de outros estados para suprir sua demanda. As medidas firmadas permitirão aumento da oferta de biodiesel e redução da importação de outros Estados.

"Com esse apoio, vamos aumentar a produção de biodiesel em Minas Gerais, ampliar a compra de matéria-prima e fortalecer a agricultura familiar. Isso significa mais renda e desenvolvimento para Minas Gerais e mais crescimento para a Petrobras Biocombustível", afirmou, em nota, o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, que participou da assinatura do protocolo com o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia.

Inaugurada em abril de 2009, a Usina de Montes Claros tem, atualmente, capacidade para produzir 108,6 milhões de litros de biodiesel/ano. A usina integra o parque produtor de biodiesel da Petrobras Biocombustível, que opera três unidades próprias nos municípios de Candeias (BA), Quixadá (CE) e Montes Claros (MG) e duas em parceria, em Marialva (PR) e Passo Fundo (RS). Com as cinco unidades, a Petrobras Biocombustível conta com capacidade total instalada de produção de 721,4 milhões de litros de biodiesel/ano.

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br