Galeria de Fotos

Não perca!!

Economia

Baianos terão oportunidade de renegociar as dívidas e ‘limpar’ o nome
Baianos terão oportunidade de renegociar as dívidas e ‘limpar’ o nome

Quem descobriu que está como nome sujo na praça tem uma boa chance de procurar o credor diretamente para negociar durante a campanha de recuperação de crédito Nome Limpo, organizada pela CDL Salvador e FCDL Bahia. Mas antes mesmo de ir até lá, é possível verificar a situação do seu CPF para ter uma real dimensão das suas dívidas.

Embora a verificação seja feita no próprio local do evento, que começa dia 22 e vai até dia 1º de dezembro, você mesmo pode buscar informações sobre seu CPF junto às principais listas de restrição ao crédito, SPC e Serasa, que disponibilizam gratuitamente o acesso a suas informações.

Para isso, basta ir até um dos postos do SPC ou Serasa munido de um documento com foto, pois, por questão de segurança, as informações cadastrais não podem ser repassadas para terceiros, a menos que estejam munidos de uma procuração reconhecida em cartório.

Campanha
A campanha de reabilitação de crédito acontecerá no Centro de Convenções da Bahia, e por lá devem passar cerca de 80 mil pessoas interessadas em limpar o nome. "Será uma oportunidade para quitação ou negociação da dívida, o que deixará o consumidor apto a utilizar crédito para realizar as compras de Natal", salientou o superintendente da CDL, Carlos Roberto Oliveira.

Ele estima que 50 mil baianos fecharão acordo com seus credores. O evento terá estandes das principais lojas, instituições do varejo, financeiras e até prestadoras de serviços públicos, como Embasa e Coelba."Será uma oportunidade maravilhosa, pois todos vão oferecer vantagens para o consumidor quitar seu débito. Alguns podem oferecer até 100% de descontos nos juros e multas, e descontos de até 50% no valor principal da dívida", afirmou Oliveira.

De acordo com o dirigente, a escolha da data da campanha levou em consideração a chegada da primeira parcela do 13º salário. "É uma época em que o consumidor terá um pouco mais de recurso no bolso, que ele pode utilizar para quistar o que deve". Ao chegar, o consumidor pode procurar a equipe de atendentes que estará disponível para fornecer o extrato com sua situação junto ao SPC/Serasa.

A quitação ou renegociação dos débitos vai ocorrer no local e a reabilitação será imediata. "As pessoas vão poder negociar diretamente com o credor, sem intermediários. A CDL vai disponibilizar gratuitamente o acesso às informações cadastrais do nosso banco de dados, para que o cidadão se dirija ao setor onde seu credor já estará pronto para efetuar o atendimento e oferecer o pacote de vantagens para a sua reabilitação", assegurou o superintendente da CDL.

Com entrada gratuita, a campanha de recuperação de crédito Nome Limpo acontecerá da 8h às 20h, no Pavilhão B do Centro de Convenções,na Boca do Rio.

Serasa cria serviço para checar CPF
Além da modalidade gratuita, a Serasa implantou um sistema de verificação do CPF através de mensagens de e-mail ou sms para o celular. Trata-se de um serviço pago, que pode ser contratado nas modalidades mensal, trimestral, semestral e anual.

No período, o assinante receberá, quinzenalmente, relatórios de monitoramento das movimentações realizadas como seu CPF, bem como as linhas telefônicas em seu nome e também se houver empresa registrada no seu CPF. Quem contrata o serviço através de cartão de crédito começa a receber informações cinco minutos após a contratação.

Você receberá um e-mail e um sms com os dados do seu CPF, no momento da contratação do serviço. Depois qualquer alteração será comunicada automaticamente.

Empresas participantes:
Casas Bahia
Leader
Losango
Bradesco
IBI
Esplanada
GBarbosa
Coelba
Embasa

Campanha promoverá ação educativa
Além de facilitar a negociação e quitação das dívidas, a campanha de recuperação de crédito promovida pela CDL terá uma ação de educação financeira, para ajudar os endividados a controlar melhor as finanças.

“A ascensão da classe C, que está consumindo crédito pela primeira vez, aumentou a inadimplência no Brasil, pois eles não tinham orientação nesta área”, comentou o superintendente da CDL Salvador, Carlos Roberto Oliveira.

Ele explicou que, durante a campanha, serão ministrados workshops e distribuídas cartilhas com dicas sobre o descontrole financeiro, como gerenciar o orçamento doméstico e evitar novas dívidas. “Nossa intenção é ajudá-lo a se organizar melhor para suas compras”.

Segundo Oliveira, a ação educativa é extremamente importante, pois é alto o índice de endividados por falta de planejamento. “Seja pelo cartão ou pelo crediário, muitas pessoas e perdem nas contas, se endividam e vão parar no SPC”.

Verifique seu nome
Serasa - Avenida Tancredo Neves, 1672, Ed. Catabas Empresarial, sala 501, Caminho das Árvores. De segunda a sexta, das 8h30 às 15h30.

SPC - Rua Carlos Gomes, 1063, Aflitos. De segunda a sexta, das 8h às 18h.

SAC Comércio - Avenida da França, s/n, Instituto do Cacau. De segunda a sexta, das 7h às 17h.

SAC Boca do Rio - Av. Otávio Mangabeira, ed. Multishop, s/n. De segunda a sexta, das 7h às 17h.

SAC Barra - Av. Centenário, nº 2992, Shopping Barra. De segunda a sexta, das 8h às 18h; e sábado, das 8h às 13h.

SAC Cajazeiras - Rua Estrada do Coqueiro Grande, s/n, Fazenda Grande III, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br