Galeria de fotos

Não perca!!

Ciência e Tecnologia

Quem tiver com celular irregular vai receber uma mensagem do número 2828 alertando que existe um prazo para o aparelho parar de funcionar (Foto: Reprodução)
Quem tiver com celular irregular vai receber uma mensagem do número 2828 alertando que existe um prazo para o aparelho parar de funcionar (Foto: Reprodução)

Bahia está apenas na próxima fase, que irá finalizar operação de bloqueio

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) começa neste domingo (23) mais uma etapa de bloqueios de celulares piratas. Usuários de 10 estados vão receber mensagens alertando, caso seus aparelhos não sejam certificados pela agência ou tenham IMEI (número de identificação única do aparelho) adulterado, clonado ou fraudado. A Bahia ainda não está nessa fase - com os demais estados do Nordeste, estará na próxima.

Começam a receber os alertas agora os seguintes estados:

Acre
Espírito Santo
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Rio de Janeiro
Rondônia
Tocantins
Todos os estados da Região Sul

Quem tiver com celular irregular vai receber uma mensagem do número 2828 alertando que existe um prazo para o aparelho parar de funcionar, seguindo o deliberado na Lei 9.472. O bloqueio deve acontecer a partir de 8 de dezembro. A Anatel identifica os celulares irregulares por conta de um sistema informatizado feito em parceria com as operadoras e fabricantes.

Os primeiros locais com o programa de bloqueio foram Goiás e Distrito Federal, onde 41.827 acessos de telefonia e internet móvel foram fechados em maio. O número representa apenas 0,3% do total das localidades. A próxima fase da operação inclui a Bahia e demais estados do Nordeste, além de São Paulo, Minas Gerais, Pará, Amazonas, Amapá e Roraima. As notificações vão começar a ser recebidas nestes locais em 7 de janeiro do ano que vem, com os bloqueios começando em 24 de março de 2019.

Veja como conferir se seu telefone está com IMEI irregular:

Abra o discador do smartphone, digite: *#06# e anote o código de IMEI.

Acesse a página e procure pelo selo de consulta de IMEI.

Digite o código do telefone e aguarde o retorno da consulta. Celulares regularizados apresentam o aviso “Até o momento o IMEI informado não apresenta restrições de uso”.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br