Galeria de fotos

Não perca!!

Ciência e Tecnologia

(ThinkStock)
(ThinkStock)

Evernote, Google Maps e Angry Birds são algumas das dicas

Se a previsão dos empresários estava correta, é possível que Papai-Noel tenha deixado um celular inteligente (smartphone) embaixo da sua árvore de Natal. Mas você sabe quais os aplicativos para tirar o melhor do seu celular novo? Os aplicativos (também chamado de “app”) são pequenos programas que o celular pode executar. Esse é o grande diferencial de um smartphone para um celular antigo. Opções não faltam.

Se o seu celular roda o sistema operacional Android, do Google, há 380.297 aplicativos disponíveis, segundo dados da consultoria Distimo. Se você ganhou um iPhone, há mais opções ainda: 457.987 disponíveis na App Store.

Para dar uma ajuda no meio desse mundaréu de programinhas, o R7 traz com dez sugestões de aplicativos bacanas para baixar logo de primeira. Para encontrar os softwares listados, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular e colocar o nome do aplicativo na busca.

WhatsApp
Conhecido como o “assassino do SMS”, o WhatsApp permite que você troque mensagens com outros usuários sem pagar nada por isso.

Ele pega os contatos direto da agenda do celular. Ou seja, se alguém que você conhece já tem o WhatsApp, ele vai automaticamente colocar o amigo na lista do app.
Custo: Grátis, mas dependendo da plataforma ele cobra até U$ 2 (R$ 3,72) depois de um ano de uso.
Disponível para Blackberry, Android, iPhone e Nokia.

Shazam
Uma música boa toca na propaganda, mas você não faz ideia do nome do artista para poder buscar o CD. Essa agonia termina com o programa Shazam. Ele capta a música por meio do microfone do telefone e busca em seu banco de dados os dados da canção.
Custo: Grátis. Versão sem anúncios tem preços variáveis em cada plataforma.
Disponível para iPhone, Android, Blackberry, Nokia, Windows Phone

Angry Birds
Quer relaxar um pouco? Então conheça o game que virou um fenômeno entre os donos de celulares inteligentes: Angry Birds.
Custo: De grátis a R$ 3,99, dependendo da plataforma
Disponível para Android, Nokia, iPhone e Palm.

FourSquare
Rede social que é mania entre os usuários de smartphones, com o FourSquare você pode dar check-in no lugar onde você está – o programa busca pelo GPS do aparelho a localização. Ao dar check-in, seus amigos são avisados e você ganha pontos. Os check-ins também dão medalhas para você exibir no perfil.
Custo: grátis
Disponível para iPhone, Android, Blackberry, Windows Phone e Palm

Google goggles
Você já viu aqueles códigos de barras quadrados em preto e branco chamados de QR Codes? Ao apontar seu celular com Google Goggles para um deles, o celular vai poder “ler” o código que está escondido nesses desenhos – geralmente, levam a sites. Mas não é só isso. O Google Goggles oferece tradução de textos fotografados e mais informações sobre logotipos e obras de arte consagradas.
Custo: Grátis
Disponível para Android e iPhone

Instagram
Aplicativo da moda, o Instagram permite a aplicação de filtros que dão aspecto envelhecido a fotos e compartilhamento fácil nas redes sociais. Foi eleito o aplicativo do ano pela Apple. Só tem para iPhone, mas os celulares Android contam com o aplicativo do Flickr, que faz basicamente a mesma coisa e ainda está integrado com a rede social dos fotógrafos mantida pelo Yahoo!.
Custo: Grátis

Lanterna
Esse não é um aplicativo específico, mas a função é fundamental: por meio da luz do flash do celular, o aparelho vira uma lanterna. Todas os smartphones mais populares tem um aplicativo assim para chamar de seu (busque também pelo termo em inglês, flashlight).
Custo: Grátis


Evernote
Esse aplicativo permite a você guardar anotações ou fotos que podem ser acessadas do celular, do computador ou do tablet. O sistema de busca capta as letras que estão dentro das imagens. Ou seja, se você está lendo o jornal e gostou de um artigo, basta tirar uma foto para guardar o texto para sempre.
Custo: Grátis com limite de 60 MB de anotações por mês. Por custos variáveis em cada plataforma, e possível subir esse limite para 1 GB (cerca de 15 vezes mais).
Disponível para iPhone, Android, Blackberry, Windows Phone 7 e Palm.


Wikipédia
Outro que não tem um aplicativo específico. São vários aplicativos que fazem buscas pelo conteúdo da enciclopédia mais popular da internet. Vale a pena ler atentamente a descrição – alguns disponibilizam conteúdos offline, buscam tópicos só em um idioma da enciclopédia, etc. Somente o iPhone tem um aplicativo oficial da fundação que mantém a enciclopédia.
Custo: Grátis

Google Maps
Melhor forma de achar lugares e rotas, o Google Maps está constantemente ganhando atualizações com novas funcionalidades. Atualmente, ele já é GPS automotivo, tem mapas em 3D, fotos em 360º das ruas (Street View), entre outros recursos.
Custo: grátis
Disponível para Blackberry, iPhone, Nokia, Windows Phone 7 e Android, sendo que neste último, todas as funcionalidades estão disponíveis.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br