Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

Em vídeo, motociclista aponta falha na sinalização de trâsito em Camaçari (Foto: Montagem/Redação CFF)
Em vídeo, motociclista aponta falha na sinalização de trâsito em Camaçari (Foto: Montagem/Redação CFF)

Se tem uma coisa indiscutível quando o assunto é trânsito, é a importância da sinalização adequada, para garantir o ordenamento do fluxo de veículos e a segurança de pedestres e condutores. No entanto, em Camaçari, na rua Maria Meire, a sinalização está fazendo o oposto: colocando vidas em risco.

Em um vídeo enviado ao Camaçari Fatos e Fotos (CFF), um motociclista aponta a falha: a menos de 50 metros de distância entre si, três placas: a primeira informa que é permitido seguir em frente ou virar à direita, a segunda informa que é permitido virar à direita e a terceira que é proibido seguir em frente.

"Eu creio que essa dúvida não é só minha. Em relação a essa via, o que se deve fazer aqui, se eu tô vindo pela Maria Meire, sentido Novo Horizonte. Eu posso ir direto por essa placa; na de lá da frente eu não posso mais ir direto. Então, se eu vou sentido Novo Horizonte eu tenho que fazer o quê? Ficou difícil. Alguém me explica aí como é que eu faço", questiona ele, pedindo atenção dos órgãos públicos.

Para agravar a situação, o erro acontece em um cruzamento de ruas. Ou seja, se seguir a primeira placa, como é o natural, o condutor terá que optar entre fazer a famosa "roubadinha" e retornar para convergir à direta no local permitido, ou seguir em frente, desobedecendo a sinalização mais próxima. Ambos erros provocados por uma falha simples, mas com consequências sérias.

Fica o alerta para a Superintendência de Transito e Transporte (STT) do município corrigir a situação o mais breve possível.

Vídeo

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br