Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

Em março foram 100 novos óbitos por covid-19, quase quatro vezes mais que os 27 registrados em fevereiro (Foto: Reprodução)
Em março foram 100 novos óbitos por covid-19, quase quatro vezes mais que os 27 registrados em fevereiro (Foto: Reprodução)

A imprensa camaçariense passou o mês divulgando março como o pior período da pandemia de covid-19 na cidade. O último boletim epidemiológico do mês trouxe a confirmação que ninguém gostaria de noticiar: um mês marcado pela morte: foram 100 novos óbitos por covid-19, quase quatro vezes mais que os 27 registrados em fevereiro.

Os dados ainda podem estar desatualizados, já que para confirmar oficialmente uma morte causada por covid-19 é necessário aguardar exames e laudos emitidos exclusivamente pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen), que pode levar até 15 dias para concluir as análises. No entanto, os números divulgados até agora já são estarrecedores.

Recorde sobre recorde

Junho de 2020 havia sido o pior mês da pandemia em Camaçari, com registros de 40 mortes. Em julho, o segundo pior mês até então, haviam sido 30 novos óbitos. Em fevereiro de 2021, quando houve uma explosão no número de novos casos, foram 27 novas mortes.

Mesmo somando os três piores meses anteriores, os dados de março ainda são piores. 100 novos óbitos causados por covid-19. 100 famílias devastadas. É preciso repetir essa informação à exaustão, na esperança de que as vidas por trás dos números possam sensibilizar aqueles que ainda não se deram conta da gravidade do cenário.

Veja também:

Camaçari registra 285 mortes em março: recorde dos últimos seis anos

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br