Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

Bira Coroa (PT), que se consolidou como defensor da bandeira da igualdade racial e social, tem um histórico de defesa dos interesses da cidade, no âmbito estadual (Foto: Divulgação)
Bira Coroa (PT), que se consolidou como defensor da bandeira da igualdade racial e social, tem um histórico de defesa dos interesses da cidade, no âmbito estadual (Foto: Divulgação)

Depois de passar dois anos órfã de representatividade na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Camaçari volta a ter um deputado estadual para chamar de seu: Bira Coroa (PT), que ficou como suplente nas eleições de 2018, assume dia 01 de janeiro.

O retorno de Bira ao parlamento é fruto da eleição de dois então deputados, na disputa municipal: Jânio Natal (PRP), em Porto Seguro e Zé Cocá (PP) em Jequié.

Bira, que se consolidou como defensor da bandeira da igualdade racial e social, tem histórico de defesa dos interesses da cidade, no âmbito estadual. Entre as realizações de maior destaque de Bira Corôa, enquanto deputado, estão a articulação para vinda do Departamento de Polícia Técnica (DPT), inaugurado em 2018, e a entrega de barcos e acessórios para pescadores da zona rural do município, em 2017.

"Eu gosto de parlamento. É um trabalho que me cai muito bem. Na conjuntura atual, em função dos resultados acumulados das decisões políticas dos últimos anos, meu papel será o retomar relações, reorganizar o diálogo com os movimentos sociais e os partidos da base aliada", avaliou Bira, em entrevista exclusiva ao Camaçari Fatos e Fotos (CFF).

De acordo com Corôa, ainda que o resultado das eleições municipais tenha sido distante do esperado, deixa clara a força do partido na cidade. "O PT saiu muito menor do que lhe cabia. No entanto, o resultado da eleição abre a perspectiva de que uma parcela muito significativa da sociedade segue acompanhando o PT. Nosso trabalho agora é identificar, acompanhar e fortalecer esse segmento", avalia. "Vamos fazer 4 anos em 2", arrematou, Bira Corôa, já projetando o realinhamento da estrutura do partido para 2024.

Perguntado como ele vê uma provável candidatura de Ivoneide Caetano para deputada estadual ou federal, respondeu que “com bons olhos”.

Veja também:

Elinaldo atribui alagamentos a "chuva fora de época" e promete assistência às famílias

Federal ou estadual? Ivoneide se consolida como liderança política em Camaçari

“Ponte” construída pela prefeitura dá vexame e impõe vexame ao prefeito de Camaçari

Mesmo sem o mandato, o projeto social vai continuar, garante vereador Jackson

Sem dragagem do Rio Camaçari, população tem casas alagadas após 2h de chuva

Corte de 13º salário em Camaçari é "fake news"

Sofrimento: forasteiros não aguentam mais ser chamados de forasteiros em Camaçari

PRTB pede autoria e cancelamento das eleições em todo Brasil

Candidata de Camaçari denuncia erro grave na apuração dos votos

FRAUDE NAS ELEIÇÕES? Com provas, candidatos a vereador questionam falha na contagem de votos

Índice de abstenções mais que dobra em Camaçari

Camaçari: apenas 2,2% das mulheres votam em mulheres

12 dos 21 vereadores atuais deixam a Câmara no próximo ano

Mais 4 anos: Elinaldo vence eleição e permanece como prefeito de Camaçari

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br