Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

O perfil Sub Celebrities Camaçari divulgou, além do resultado da enquete, as características do público-alvo participante, através de dados informados pelo próprio Instagram (Foto: Montagem | CFF)
O perfil Sub Celebrities Camaçari divulgou, além do resultado da enquete, as características do público-alvo participante, através de dados informados pelo próprio Instagram (Foto: Montagem | CFF)

O cenário político de Camaçari foi movimentado, no último final de semana,  por uma enquete sobre intenção de votos para o pleito eleitoral deste ano. Realizada por um perfil de entretenimento denominado Sub Celebrities Camaçari, no Instagram, seguidores da conta ou não, puderam participar, através da pergunta “Você votaria neste candidato?”, com possíveis respostas no esquema de Sim ou Não. A partir daí, os internautas votaram nas pré-candidatas e pré-candidatos a prefeito e vereadores, do município. A publicação foi feita em caráter de story (tipo de postagem que permanece visível pelo período de 24h).

O resultado não reflete, necessariamente, a espontaneidade da enquete, uma vez que há especulações dos bastidores políticos a respeito de uma verdadeira maratona na rede social de busca por votantes. Forças-tarefas foram formadas por equipes de alguns pré-candidatos, para que os mesmos “saíssem bem na fita”, como diz a expressão popular.

O fato é que, dos nomes que disputam a cadeira da prefeitura, mencionados na enquete, o atual prefeito Elinaldo Araújo, do Democratas (DEM), saiu à frente, com 3.022 votos. A segunda colocada e que concorre pela primeira vez ao cargo, a petista Ivoneide Caetano, teve 1.492 votos dos internautas. Já o terceiro, Sócrates Magno Torres, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), teve apenas 137 votos.

Para a vereança, velhos conhecidos da população tiveram seus nomes testados. Dentre os pré-candidatos que já estão em mandato, Flávio Matos (DEM) e Jackson Josué (PT), foram os que tiveram destaque, com 1.169 e 586 votos, respectivamente. Já o demista Jorge Curvelo obteve 561 votos; Zé do Pão (Cidadania), 399 votos; Dentinho do Sindicato (PT), 317; Binho do Dois de Julho (PC do B), 301; Pastor Neilton (PSDB), 256; Jamelão (Cidadania), 204; e Val Estilos (Republicanos), 168.

A surpresa ficou por conta das novas caras. Para o barbeiro Tarcisio Coiffeur (DEM) foram computados 1.100 votos. Vini do Feijão (PSL), conquistou 856. Kaique Ara, chegou à marca dos 820. Cria do vereador Marcelino (PT), que também tentará um novo mandado, o jovem petista desbancou 'o mestre' com praticamente o dobro de votos. Marcelino obteve 429. O líder comunitário, Dudu do Povo (Cidadania), obteve 810 votos e o advogado Marlon Tolentino, 596.

As pré-candidatas a vereadoras com melhor expressão na enquete foram: Professora Angélica, do Partido Progressista (PP) e Núbia da Fogueira Santa (DEM), que empataram com 374 votos; Gabriela Mendes e Solidade Caetano, ambas do PT, tiveram registrados 353 e 333 votos (nesta ordem); e Perla Specht (PSDB), obteve 324.

O perfil Sub Celebrities Camaçari divulgou, além do resultado da enquete, as características do público-alvo participante, através de dados informados pelo próprio Instagram: 69% feminino/ 31% masculino; idade – 42% entre 18 e 24 anos/ 37% entre 25 e 34 anos. Vale ressaltar que os stories tiveram entre 7.200 e 9 mil visualizações, aproximadamente.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br