Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

Empresa tem certificado do Instituto Chico Mendes e o Selo Verde (Foto: Reprodução)
Empresa tem certificado do Instituto Chico Mendes e o Selo Verde (Foto: Reprodução)

A Câmara de Santo Amaro da Purificação rejeitou a doação do terreno da UFRB à Orbi Química no início da tarde. À noite, Antônio Elinaldo (DEM), prefeito de Camaçari, mandou um zap para o diretor da Orbi dizendo que Camaçari estava de braços abertos. Na manhã de terça Rogério respondeu: topo.

Dilson Magalhães (PSDB) estava ontem na cidade dizendo que vai dar um título de Cidadão Camaçariense a Caetano Veloso e uma medalha Desembargador Monte Negro, a mais alta condecoração do município, aos vereadores de Santo Amaro que votaram contra a Orbi lá.

Limpeza — É a gozação em Camaçari, lá se diz que Santo Amaro perdeu a empresa por ignorância. Se fez uma oposição em nome do meio ambiente e não tem nada disso. Helder Almeida, secretário da Administração, diz que fez a carreira toda no Inema, CRA e afins, conhece a fundo as questões ambientais em tais casos. E diz:

Não emite gases na atmosfera nem tem resíduos sólidos ou líquidos. Tem certificado do Instituto Chico Mendes e o Selo Verde.

Em Santo Amaro, o prefeito Flaviano Bonfim (PP) lamenta a perda culpando Caetano Veloso, que liderou uma campanha contra a empresa lá, mas em Santo Amaro se diz que houve dupla inabilidade do prefeito:

1 - Não dizer que a indústria não é poluente.

2 - Ele bem poderia ter escolhido outro local, fora de briga com a UFRB.

Campanha visa atrair indústria

Camaçari aproveitou a conquista da Orbi para desencadear uma campanha que já vinha articulando, atrair empresas para se instalar em áreas já quase prontas.

Segundo Helder Almeida, secretário de Administração, o município tem muito espaço, galpões abandonados de empresas que por algum motivo se foram:

Vamos dar terrenos, incentivos fiscais, aproveitar que em outros lugares eles estão tendo dificuldades.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br