Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

Os óbitos confirmados tratam-se de dois homens, um de 39 anos, morador de Vila de Abrantes, e um de 47, residente em Arembepe (Foto: Reprodução)
Os óbitos confirmados tratam-se de dois homens, um de 39 anos, morador de Vila de Abrantes, e um de 47, residente em Arembepe (Foto: Reprodução)

Nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 11 casos de Covid-19, conforme com o Boletim Epidemiológico desta terça-feira (19/5). Com os novos resultados positivos, sobe para 113 o total de contaminações pela Covid-19 no município. Destes novos casos, oito foram laudados pelo metódo RT PCR, cinco emitidos pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), três por laboratório privado, um por teste rápido, além de dois novos óbitos confirmados.

De acordo com o boletim, os pacientes são: na sede do município, duas mulheres de 51 e 23 anos, residentes no Ponto Certo e no Jardim Limoeiro, respectivamente; além de um homem, de 43 anos, da Gleba A.

Na costa do município, de acordo com o boletim são: dois homens, de 56 e 40 anos, e uma mulher, de 42 anos moradores de Catu de Abrantes; um homem, de 38 anos, residente de Vila de Abrantes; além de duas mulheres, de 36 e 31 anos, moradoras de Arembepe. Os óbitos confirmados tratam-se de dois homens, um de 39 anos, morador de Vila de Abrantes, e um de 47, residente em Arembepe.

O relatório informa, ainda, que foram descartados 193 casos e 32 estão em investigação, dos quais 20 estão em isolamento domiciliar, 10 em hospitalar, além dois novos óbitos em investigação, que se trata de pacientes com idade de 53 e 6 anos, oriundos de Jauá e do Verdes Horizontes, respectivamente. O óbito suspeito, divulgado anteriormente, uma mulher de 71 anos, que morava em Monte Gordo, o resultado deu negativo, conforme laudo emitido pelo Lacen.

Dos 113 pacientes com a doença, 39 estão em isolamento domiciliar, oito em isolamento hospitalar (destes, cinco hospitalizados na rede pública e três em unidade da rede privada de saúde), seis óbitos confirmados 60 pessoas foram recuperadas. O boletim na íntegra pode ser acessado aqui.

A Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Saúde (Sesau), reforça a importância de sempre lavar as mãos e do uso do álcool gel. Caso precise sair de casa, não esquecer de usar a máscara e manter o isolamento social.

Além disso, a Sesau pede às pessoas que não compartilharem e nem criem notícias falsas (fake news), pois além de gerar pânico é crime. As informações verdadeiras sempre serão divulgadas através dos canais de comunicação oficiais: as mídias sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e o Portal da Prefeitura (www.camacari.ba.gov.br).

Outra ferramenta que está disponível para o cidadão esclarecer dúvidas sobre a Covid-19 é o Disk 156, call center disponível de domingo a domingo, das 8h às 17h.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

Veja também:

Secretário-executivo Eduardo Pazuello assume interinamente Ministério da Saúde

Camaçari soma 91 casos da Covid-19; novo óbito é registrado

Saída de Teich repercute no mundo: “Brasil volta a ficar sem ministro”

Teich deixa o Ministério da Saúde com menos de um mês no cargo

Bolsonaro desautoriza Teich sobre cloroquina e atividades essenciais: Tem que estar afinado comigo

Governadores saem preocupados de reunião com Nelson Teich: 'ele está perdido'

'E daí? Quer que eu faça o quê?’, diz Bolsonaro sobre mortes por coronavírus; 'Sou Messias, mas não faço milagre'

Conheça o oncologista Nelson Teich, médico que vai substituir Mandetta

Mandetta deixa Ministério da Saúde sob aplausos

Em meio à crise do coronavírus, Mandetta anuncia em rede social que foi demitido por Bolsonaro

Mandetta não aceita demissão de secretário: 'Vamos trabalhar juntos até sairmos juntos'

Troca no Ministério da Saúde 'deve ser hoje, mais tardar amanhã', diz Mandetta

Considerado braço direito de Mandetta, secretário pede demissão

Mandetta já avisou à equipe que vai ser exonerado, diz jornal

Bolsonaro começa avaliar nomes para substituir ministro da Saúde

Bolsonaro quer forçar Mandetta a pedir demissão após ministro perder apoio entre militares

Brasileiro não sabe se escuta ministro ou presidente, diz Mandetta

Mandetta diz que permanecerá em ministério e volta a defender isolamento: “Vamos continuar”

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br