Galeria de fotos

Não perca!!

Cidade

Esta será a primeira edição, que deverá acontecer ainda em outras quatro praias do município, com distribuição de sacolas biodegradáveis para descarte do lixo e orientações às pessoas (Foto: Reprodução)
Esta será a primeira edição, que deverá acontecer ainda em outras quatro praias do município, com distribuição de sacolas biodegradáveis para descarte do lixo e orientações às pessoas (Foto: Reprodução)

Com o objetivo de conscientizar a população, será realizado o projeto Praia Linda é Praia Limpa, no próximo domingo (10/3), às 8h, em Jauá. Esta será a primeira edição, que deverá acontecer ainda em outras quatro praias do município, com distribuição de sacolas biodegradáveis para descarte do lixo e orientações às pessoas.

O trabalho será realizado por três equipes: uma na faixa de praia, outra na calçada e a última no fundo do mar, e o ponto de encontro é no letreiro, no calçadão da localidade. Apesar do objetivo principal não ser o recolhimento de lixo, a tarefa também será executada nesses espaços.

A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), por solicitação do grupo Mergulhadores de Jauá. Estão envolvidas na ação as secretarias de Serviços Públicos (Sesp), de Turismo (Setur), de Educação (Seduc) e de Governo (Segov), além da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT). Ainda colaboram com o projeto a Associação Camaçariense de Surf (ACS) e o grupo de surfistas de Jauá, Haolles.

O secretário de Relações Institucionais, José Matos, faz um convite à população da localidade. “É muito importante a participação da comunidade. A intenção é conscientizar as pessoas para não jogar lixo na praia, porque a praia limpa não é aquela que a gente limpa todo dia, mas a que a gente menos suja”. O titular da pasta ainda reforça que a Prefeitura está sempre aberta para atender aos pedidos da população.

A realização do projeto em outras praias ocorrerá em um cronograma a ser definido.

Veja também:

'Será que eu já morri?': fisioterapeuta relata como sobreviveu a 69 facadas

'Polícia procura maníaco da seringa' que espetou mais de 100 foliões

Estudante morre após ser abusada pelo cunhado e queimada pelo namorado

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br