Galeria de fotos

Não perca!!

Cidade

O evento é uma iniciativa do Comitê Nacional de Adolescentes e Jovens na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil
O evento é uma iniciativa do Comitê Nacional de Adolescentes e Jovens na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil

Uma iniciativa que está se espalhando por todo o Brasil com o objetivo de envolver a juventude nas ações de combate ao trabalho infantil chega nesta quinta, 19, ao município de Camaçari.

A cidade recebe o  I Encontro Municipal de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil - Emapeti, que será realizado no dia nessa quinta-feira (19/07), das 8h às 17h, no Teatro Alberto Martins. O evento terá a participação de 64 estudantes de 32 escolas da rede municipal de ensino e representantes da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente.

O procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT) e mobilizador nacional dos comitês de adolescentes contra o trabalho infantil, Antônio Lima, irá ministrar a Oficina de Formação de Educadores e Demais Atores da Rede de Proteção para a Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. Em seguida o grupo discutirá a criação do Comitê Municipal de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. (Cemapeti), que se somará a ações semelhantes já realizadas em 20 estados brasileiros.

O evento é uma iniciativa do Comitê Nacional de Adolescentes e Jovens na Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – Conapeti, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (Fetipa) e a Prefeitura Municipal de Camaçari através da Secretaria de Educação. Os jovens participantes foram selecionados na rede pública de ensino de Camaçari e se juntarão a conselheiros tutelares, educadores e agentes públicos de órgãos ligados à proteção da infância e juventude.

O Conapeti é um colegiado composto de adolescentes e jovens de todo o Brasil com objetivo de mobilizar adolescentes e jovens de todo o Brasil pela prevenção e erradicação do trabalho infantil e pela efetivação do direito à participação nos espaços de deliberação de políticas públicas relacionadas aos seus direitos.

Procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Antonio Lima
Procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Antonio Lima

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Enquete

Nesse 2º turno, qual seu candidato para presidente?
 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br