Galeria de fotos

Não perca!!

Cidade

Prefeitura de Camaçari (foto divulgação)
Prefeitura de Camaçari (foto divulgação)

Em virtude da situação pela qual passa o país, que tem afetado diretamente a rotina de todos os municípios e a vida de todos os cidadãos nas mais variadas áreas por consequência da paralisação dos caminhoneiros, diversos serviços públicos serão suspensos ou funcionarão de forma reduzida nesta terça (29/5) e quarta-feira (30/5), em Camaçari.

EDUCAÇÃO

As aulas nas 102 unidades de ensino do município, que já foram interrompidas nesta segunda-feira (28/5), se manterão da mesma forma nos dois dias seguintes pela dificuldade de mobilidade e também como forma de garantir a segurança de toda comunidade escolar. Com o mesmo propósito, a decisão também foi adotada pela Cidade do Saber.

SAÚDE

A Secretaria da Saúde (Sesau), após analisar o cenário atual e pensando em evitar problemas e desconfortos para todos os usuários do sistema de saúde pública, informa que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) do Gravatá e Arembepe, Pronto Atendimento (PA) de Monte Gordo e Nova Aliança e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192 sede e orla funcionarão integralmente neste período.

Já os serviços da Vigilância à Saúde, Atenção Básica com suas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Unidades de Saúde da Família (USF’s), juntamente com as unidades de média e alta complexidade, a exemplo do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Centro de Unidades de Apoio e Referência em Saúde (CUIDAR), Centro de Referência e Especialidades em Saúde (CRES) e Policlínica funcionarão parcialmente em sistema de turnão, das 08h às 14h.

A campanha de vacinação contra a Influenza será prorrogada acompanhando a programação da Secretaria de Saúde do Governo do Estado. A nova data para finalizar a campanha será divulgada muito em breve.

TRANSPORTE PÚBLICO

O sistema de transporte público de Camaçari nesta segunda-feira (28) começou a operar com cerca de 80% da frota de ônibus utilizada em dias normais, um percentual um pouco maior do que o utilizado há três dias, quando o percentual variou de 60% a 70%. No momento, A Viação Cidade Industrial (VCI) conta com 28 do total de 33 carros circulando, enquanto que a Cooperativa de Transporte Alternativo e Empresarial de Camaçari (Cooastac), com 32 dos 43 e a Cooperativa União de Transportes (Cooperunião) com 41 de 53.

O plano de contingência adotado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), visa facilitar o deslocamento da população especialmente nos horários de maior fluxo, e por essa razão o intervalo entre os ônibus é de 20 minutos, como ocorre em dias úteis na sede do município. As medidas são resultado dos esforços da gestão e das operadoras de transporte da cidade em manter o fluxo de veículos o mais próximo possível da normalidade.

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

No transporte universitário nada foi afetado e os ônibus rodaram normalmente na manhã desta segunda-feira (28/5). No entanto, devido à interrupção das aulas pelas instituições de ensino não havia estudantes nos pontos de parada, e por conta dessa situação o serviço foi suspenso no turno da tarde.

A Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), por meio da Coordenação de Transporte Universitário, informa que parte das unidades de ensino superior suspendeu as aulas apenas na segunda, e em respeito àqueles que eventualmente terão aula na terça-feira (29/5), os ônibus cumprirão o roteiro pela manhã, mas caso a ausência de alunos volte a se repetir, o transporte só voltará com a normalização das atividades das faculdades e universidades.

COLETA DE LIXO

A coleta de lixo segue o fluxo normal na sede da cidade, com ressalva somente no horário de coleta que será feita apenas pela noite, a partir das 18h, momento no qual a população poderá colocar o lixo doméstico na porta de suas casas. Na Costa de Camaçari, devido a existência de bloqueios nas rodovias, o serviço foi afetado nas comunidades de Itacimirim, Barra do Pojuca, Catú de Abrantes e dois condomínios em Vila de Abrantes.

 

 

Enquete

Qual seu candidato para presidente 2018?
 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br