Galeria de fotos

Não perca!!

Cidade

Prefeito Antônio Elinaldo (DEM) (Foto: Heriks Trabuco)
Prefeito Antônio Elinaldo (DEM) (Foto: Heriks Trabuco)

Olha, cá pra nós, digo o Camaçari Fatos e Fotos (CFF), e a cidade, se essa informação do site Camaçari Alerta, de que o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) recebeu a notícia da multa e advertência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), "com preocupação”, procede, o prefeito precisa pensar com urgência recursos que o inteire melhor sobre as ações que tomam seus comandados.

Afora a coragem que teve, não é surpresa nem segredo para ninguém que o prefeito Elinaldo não é dotado do conhecimento e nem da experiência necessários para gerir uma cidade do porte e da complexidade de Camaçari; e justo por isso não isento de vir a experimentar implicações da mesma magnitude se não puder ainda, como não deve mesmo, dormir com os dois olhos fechados. E essa multa, e muito mais as razões que levaram o TCM a lhe aplica-la, não deve mesmo ser desconsiderada pelo prefeito como um sinal amarelo aceso.

A nota no CA diz que na 22ª sessão ordinária da última quarta-feira, 04, “a falta de transparência na divulgação do relatório de gestão fiscal e do relatório resumido de execução orçamentária”, foi o que levou a unanimidade dos conselheiros, pelo valor da penalidade, singelos R$ 1.000,00, tipo que fazendo as vezes de “quem avisa amigo é”, a advertir e multar o prefeito de Camaçari. E não poderia se dar em melhor hora essa advertência, dado a "renovação" de boa parte do seu secretariado, ainda que não em tempo da seleção de nomes mas ao menos em tempo do discurso desta segunda-feira, 09.

Trocando em miúdos é como se o TCM, meio que fazendo as vezes de 'anjo-da-guarda', estivesse dizendo para o prefeito abrir o olho, que a quem ele tem entregue as tarefas não está, ou não estão, fazendo o dever de casa direito ou achando que os mestres, no caso os que fazem o órgão fiscalizador, são são tolos, e com isso empurrar o prefeito sozinho para a palmatória ‘no final da aula’.

Mas como de inocente o inferno está cheio, não vamos arriscar nosso pescoço com tal testemunho a favor desse ou daquele haja vista atitudes aqui antes denunciadas, ainda que noutra seara, a exemplo de contratações pela prefeitura, que não constavam, nem mesmo meses depois de contratadas as empresas, no link separado pera o fim no site oficial da gestão. Ou seja, pela aparência, também ‘sem transparência’.

É isso ou é o que já se houve dito, ‘que o maior problema do mundo moderno é que as pessoas preparadas e capazes estão sempre cheias de dúvidas, enquanto as desinformadas e incapazes estão sempre cheias de certezas’. Então depois não nos venha “cair da cama pra chorar”.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br