Galeria de fotos

Não perca!!

Cidade

A partir da mostra os estudantes vão poder apreciar e conhecer mais do patrimônio material do Município (Foto: Daniel Santana)
A partir da mostra os estudantes vão poder apreciar e conhecer mais do patrimônio material do Município (Foto: Daniel Santana)

Uma exposição itinerante está percorrendo escolas e prédios públicos apresentando imagens que mostram a identidade sociocultural de Camaçari, através da documentação pública, da iconografia e monumentos. As fotografias fazem parte do acervo do Arquivo Público Municipal e agora estão acessíveis a estudantes da rede pública municipal.

A partir desta segunda-feira (10), os estudantes da Escola Municipal Professor Luis Rogério de Souza, na Gleba C, poderão receberão a exposição "Camaçari em Memória - Nosso Patrimônio em Imagens" e poderão conhecer mais do patrimônio material do Município. A unidade escolar é a primeira receber a mostra, que segue até o dia 21 de abril no local.

Como parte da programação, na terça-feira (11), às 9h, os alunos terão um bate-papo com a historiadora, Ana Cláudia Almeida, para falar sobre curiosidades referentes a fundação do município e o patrimônio histórico da cidade. Os estudantes também serão incentivados a participar do Concurso Cultural Fotografe Camaçari, que também é realizado pela Secretaria da Cultura (Secult).

Antes de seguir para o Luis Rogério, a exposição esteve entre os dias 9 e 23 de março, no acesso principal da Secretaria do Governo (Segov), depois seguiu para o Teatro Alberto Martins. Segundo a Secult, a exposição percorrerá diversas escolas da rede pública de ensino. A próxima unidade a receber o acervo será o Centro Educacional Senhor dos Passos, na Cetrel.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br