Galeria de Fotos

Não perca!!

Cidade

O que ocorria, no momento do incidente, era um serviço de manutenção do sistema de refrigeração da loja (Foto: CFF/Marcelo Franco)
O que ocorria, no momento do incidente, era um serviço de manutenção do sistema de refrigeração da loja (Foto: CFF/Marcelo Franco)

Contrário ao que circula nas redes sociais, não havia nenhuma obra acontecendo na Farmácia Pague Menos no momento do incidente que gerou o incêndio que vitimou 23 pessoas, sendo nove vítimas fatais. Conforme apurou o Camaçari Fatos e Fotos (CFF), que ocorria era um serviço de manutenção do sistema de refrigeração da loja. Essa informação refuta qualquer necessidade de autorização da Prefeitura Municipal de Camaçari para que a loja realizasse o procedimento.

Entretanto, vale o adendo de que, de acordo com informações de técnicos e engenheiros de segurança, inclusive de pessoas e empresas que trabalham com refrigeração, o serviço não deveria ocorrer com a loja em funcionamento, uma vez que envolvia maçarico com cilindro de gás e numa área repleta de material inflamável como o forro PVC que foi o foco principal das chamas que se alastraram por toda loja em seguida.

Veja também:

Tragédia em Camaçari - Farmácia não tinha plano de evacuação e emergência e usava gás inapropriado

SSP-BA fará coletiva de imprensa sobre incêndio da Farmácia Pague Menos

Incêndio na Pague Menos: Prefeito decreta luto oficial de sete dias

Servidora da Controladoria do município está entre vítimas fatais do incêndio na Pague Menos

ADENDO - Com 22 feridos, sobe para 10 o número de vítimas fatais no incêndio da Farmácia Pague Menos

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br