Galeria de fotos

Não perca!!

Banner

Cidade

Além dos atendimentos, as mulheres receberão orientação como detectar precocemente a doença e folhetos educativos
Além dos atendimentos, as mulheres receberão orientação como detectar precocemente a doença e folhetos educativos

Em celebração ao Outubro Rosa, o Centro de Oncologia de Camaçari (Ceonc) abrirá na próxima quarta-feira (3) na Praça Desembargador Montenegro, a partir das 8h, as atividades do “Dia Rosa de Combate ao Câncer de Mama”. Conforme a coordenadora do órgão, Luciana Jaqueline, o movimento terá início com um Ato Solene com a participação de autoridades e funcionários do setor de saúde do município, além da população.

“O ‘Outubro Rosa’ é um grito de alerta e uma homenagem a todas as mulheres que tiveram esta doença, mas não é apenas neste período que o Ceonc faz atendimentos; estas ações não diferem do nosso dia-a-dia de trabalho, o ‘Outubro Rosa’ são todos os dias”, declarou Luciana Jaqueline.

Ainda segundo a coordenadora, durante toda a quarta-feira, mulheres a partir de 40 anos que nunca fizeram mamografia ou que tenha mais de dois anos sem realizar o exame, serão atendidas e receberão guias médicos para marcar a consulta nas unidades de saúde do bairro onde moram, de onde deverão ser encaminhadas para a realização da análise.

“Depois da realização do exame, a paciente deverá retornar ao posto de saúde do seu bairro, e, caso seja detectado alguma alteração ela será encaminhada para fazer tratamento”, afirmou a coordenadora.

Além dos atendimentos, as mulheres receberão orientação como detectar precocemente a doença e folhetos educativos.

“Outubro Rosa”. Movimento popular que teve origem nos Estados Unidos e que hoje é comemorado mundialmente como uma maneira de alertar as mulheres sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer.

Considerado o segundo mais frequente no mundo, e o mais comum entre as mulheres, o câncer de mama corresponde há 22% dos casos novos a cada ano. Segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca), No Brasil em 2012, deve haver 52.680 novos casos de câncer da mama, com um risco considerado de 52 casos a cada 100 mil mulheres.

Saiba mais sobre: Cidade

Coordenadora do Ceonc, Luciana Jaqueline (Foto: Carol Garcia)
Coordenadora do Ceonc, Luciana Jaqueline (Foto: Carol Garcia)

 
Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Enquete

Quem você quer na Presidência?
 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br