Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Bahia

Fila na frente do Shopping da Bahia (Foto: Thiago Conceição | Ag. A TARDE)
Fila na frente do Shopping da Bahia (Foto: Thiago Conceição | Ag. A TARDE)

Com o início da primeira fase das atividades econômicas de Salvador, marcada pela abertura de shoppings, templos religiosos e lojas de rua com mais de 200m², a partir das 12h desta sexta-feira, 24, os shoppings da capital baiana registram longas filas desde às 9h.

Para que houvesse a flexibilização do comércio e a abertura das atividades econômicas, foi necessário que Salvador ficasse por cinco dias consecutivos com a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) igual ou abaixo dos 75%.

Protocolos de funcionamento

O Decreto Municipal 32.589 listou cerca de 40 medidas no protocolo setorial de shopping centers, centros comerciais e assemelhados, que devem ser seguidos para a reabertura dos ambientes.

A principal delas é o horário de funcionamento, que será de segunda-feira a sábado, das 12h às 20h. Entre as indicações, destacam-se, ainda, a capacidade máxima de ocupação, que será de uma pessoa a cada 9m² de área total do empreendimento e, dentro das lojas, de uma pessoa a cada 5m² da área de cada loja, entre outras recomendações.

Também exige-se a redução em 50% da capacidade dos estacionamentos, para que seja possível preservar o distanciamento necessário entre os veículos.

Clique aqui e siga-nos no Facebook

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br