Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Bahia

Fernando Bulhosa é um dos criadores do bloco Os Internacionais (Foto: Mila Cordeiro / Ag. A TARDE)
Fernando Bulhosa é um dos criadores do bloco Os Internacionais (Foto: Mila Cordeiro / Ag. A TARDE)

Um dos principais nomes da festa de Momo de Salvador, o empresário Fernando Boulhosa morreu, na tarde deste domingo (7), no Hospital Aliança, em Salvador. Ele presidia atualmente o Conselho Municipal do Carnaval (ComCar) e também a Associação dos Blocos de Trio. Boulhosa estava internado na unidade há cerca de um mês para o tratamento de câncer no esôfago e no fígado.

O carnavalesco será cremado nesta segunda-feira (8), às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas. Boulhosa era um dos proprietários dos blocos Inter e Alô Inter e começou sua história na folia momesca muito cedo com a criação do bloco Os Internacionais, um dos maiores do Carnaval baiano.

A notícia da morte de Boulhosa surpreendeu amigos, artistas e empresários do ramo da folia. O ex-presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Cláudio Tinoco, afirmou que Boulhosa sempre se manteve otimista e confiante diante da doença. “Lamento profundamente essa perda, afinal, mantive contato com a família desde o início do diagnóstico. Ele era um grande carnavalesco e tinha imensa paixão pelo Carnaval.  É sem dúvida uma grande perda”, disse Tinoco.

O vice-prefeito de Salvador e coordenador do Carnaval, Edvaldo Britto, também se manifestou sobre a perda. “Boulhosa era um homem combativo”, afirmou.

O cantor Luiz Caldas lamentou a morte do empresário e disse que a Bahia perdeu um grande carnavalesco. “Ele sempre foi guerreiro e lutou pelas convicções dele”, comentou. “Todas as suas ideias sempre foram em prol de melhorias para a festa. A Bahia perde uma das figuras mais importantes do Carnaval”, ressaltou o cantor Ricardo Chaves.

Saiba mais sobre: Cidades da Bahia

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br