Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Bahia

O Porto de Salvador não está funcionando desde a noite desta sexta-feira (4). O vazamento de um produto químico gerou uma fumaça na área da Companhia de Docas do Estado da Bahia (Codeba) e provocou a evacuação do terminal. A fumaça - provocada pelo contato do produto com o oxigênio - começou por volta de 22h, chamando a atenção de quem passava pela região e assustando funcionários.

Os trabalhadores precisaram deixar o local, que foi isolado para atuação das equipes de segurança. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para conter a fumaça, mas, segundo a Central de Polícia, por ser área federal, os bombeiros não puderam atuar.

O produto químico que vazou de um contêiner é o ácido tricloroisocianúrico, utilizado para fabricação de produtos de limpeza. De acordo com a assessoria da Codeba, o ácido não causa prejuízo ambiental e as pessoas que estavam trabalhando não correm risco, pois não tiveram contato com o produto.

As equipes de segurança trabalham no combate à fumaça desde a madrugada. A previsão é de que a área afetada seja liberada ainda na manhã deste sábado (5).

Caminhões também estão impedidos de descarregar no Porto. Eles estão estacionados em fila no bairro do Comércio, o que deixa o trânsito congestionado até o Largo de Roma e a Baixa do Fiscal, segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador).

 

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br