Galeria de fotos

Não perca!!

Bahia

(Imagem Ilustrativa)
(Imagem Ilustrativa)

Sete pessoas tiveram diagnósticos positivos para HIV durante o carnaval em Salvador. No total, 861 realizaram testes rápidos através do projeto Fique Sabendo. A atividade aconteceu durante os seis dias de festa nas unidades instaladas no IBR - Instituto Bahiano de Reabilitação, em Ondina, e no Colégio Apoio, no Corredor da Vitória.

No carnaval do ano passado, 922 pessoas realizaram o teste rápido, com seis casos positivos.

As pessoas que tiveram diagnóstico confirmado receberam orientações dos profissionais de saúde e agendam atendimento especializado. O objetivo da campanha é chamar atenção para a importância da detecção do HIV.

Mesmo com o fim do carnaval, o teste pode ser feito gratuitamente durante todo o ano no Centro de Testagem e Aconselhamento Marymar Novais, que funciona no Dendezeiros.

O CTA é uma unidade básica de saúde que oferece diagnóstico sorológico da infecção pelo HIV, VDRL, Hepatite Viral B e C e HTLV de forma sigilosa e orientada, acompanhado de aconselhamento como estratégia para fortalecer as práticas seguras de prevenção, contribuindo para a interrupção da cadeia de transmissão das DST/Aids.

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br