Galeria de fotos

Não perca!!

Bahia

Uma comitiva da Câmara de Deputados, formada por parlamentares baianos da base governista, desembarcou na tarde desta quarta-feira, 08 de fevereiro, na Base Aérea de Salvador (foto/CFF/Carlos Eduardo Freitas)
Uma comitiva da Câmara de Deputados, formada por parlamentares baianos da base governista, desembarcou na tarde desta quarta-feira, 08 de fevereiro, na Base Aérea de Salvador (foto/CFF/Carlos Eduardo Freitas)

Uma comitiva da Câmara de Deputados, formada por parlamentares baianos da base governista, desembarcou na tarde desta quarta-feira, 08 de fevereiro, na Base Aérea de Salvador, com a missão de declarar apoio ao governador Jaques Wagner na condução das negociações com parte dos policiais militares grevistas, há nove dias no estado. Os deputados federais, que foram mobilizados pelo deputado Nelson Pelegrino (PT/BA), se reuniram com Wagner na Governadoria, no CAB, vizinho à Assembleia Legislativa, onde há PMs amotinados.

“Entregamos uma carta ao governador, que será repassada à população baiana, declarando nosso apoio ao governo do estado e em solidariedade à população. Convocamos a PM a voltar às suas atividades, pois as propostas apresentadas pelo governo são viáveis para o fim da greve. Não há mais motivo para continuar com essa paralisação”, explicou o deputado Luiz Alberto (PT/BA).

A bancada governista da Bahia, na Câmara dos Deputados, reforçou que não concorda com os atos de vandalismo praticados, supostamente, por policiais envolvidos no movimento grevista e que não existe greve com arma na mão. De acordo com a comitiva do Congresso Nacional, na conversa com o governador, foi reafirmado que os policiais grevistas que não se envolveram em crimes durante o movimento, nada sofrerão. Já aqueles que, comprovadamente, se envolveram em atos criminosos, terão sanções administrativas e não serão anistiados.

“Consideramos que a situação chegou ao limite. A população não pode continuar sofrendo a insegurança gerada pela paralisação”, relata trecho da carta oficial dos parlamentares. Em outro trecho, eles afirmam: “Reconhecemos que o governo do Estado, dentro das suas limitações orçamentárias, faz um grande esforço para atender às reivindicações dos policiais militares, na busca de um acordo para por fim ao movimento paredista”.

Saiba mais sobre Cidades da Bahia

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br