Galeria de Fotos

Não perca!!

Banner

Antonio Franco Nogueira

'(...)Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza'. 1 Timóteo 4:12 (Na imagem, Luiz Shimoyama, venha saber de quem se trata, e surpreenda-se)
'(...)Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza'. 1 Timóteo 4:12 (Na imagem, Luiz Shimoyama, venha saber de quem se trata, e surpreenda-se)

(...)Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos. Oséias 4:6.

Apesar da tremenda e imediata visitação que recebi em resposta a oração que fiz noite dessas ao Mestre dos mestres, sobre esse rapaz que você vê nessa foto, diante do seu discernimento estrondoso sobre os mistérios embutidos na esplendorosamente coerente porém tão questionada mensagem que a Bíblia trás, para tanta gente tão complexa que lhes tem tirado até o estimulo de examiná-la, logo tornando-se “presas” fáceis para os lobos travestidos de cordeiros de que o mundo começa a revelar, mas que para ele tão cristalina que até me assustou quando cheguei a ele faz pouco mais de vinte dias, talvez nem tanto pela aparente pouca idade mas muito mais pelo volume de informação complexa que ele traduz como quem toma um copo d’água, eu ainda estava resistindo um pouco publicar a seu respeito. Mas refletindo não só sobre a primeira, mas recordando duma segunda visitação que também recebi em resposta a outra oração que fiz pedindo confirmação sobre o que dizia a primeira revelação sobre ele, não resisti. E nem poderia. Está publicado!

Mas para que você entenda que depois do que esse rapaz traz em sua mensagem, que não se parece em nada com as pregações clássicas, e muito menos as triviais - aliás, o classifico, sem medo de errar, como um pequeno-grande mestre enviado, onde você, em se tratando o/a irmão/ã dum desses crentes “alisa-banco”, jamais quererá continuar no marasmo espiritual ao qual ou era, se por sua própria conta ou vinha sendo levado a se acostumar a ser, eu não sei, considerando tantas outras coisas nessa mesma linha que Deus tem me mostrado que estão fazendo com o Evangelho do Seu filho, da alimentação da cegueira sobre os mistérios bíblicos à tudo exposto por toda as Escrituras, deixa eu te dizer por qual razão eu acredito que Jesus Cristo levantou esse menino – como certamente está levantando muitos outros jovens pelo mundo à fora à trazer a Seu povo o entendimento, te contando o que Ele me mostrou sobre certo pastor que na verdade me foi apontado já por três vezes ‘pisando na bola’. É, amigo/a, Jesus, e não somente dando dicas, revela as imundícies, na crueza. Se ligue!!!

No sonho o Espírito de Deus me mostra um pastor - muito, muito famoso, que tem usado o evangelho muito mais para arrecadar do que para resgatar almas, que você conhece bem, fazendo uma pregação vestido de mulher, num lugar lotado, parecendo um templo, mas com ele embaixo, no piso “da geral”, e não em cima do altar. Hora em que uma jovem senhora, que parecia parente sua, surgia ao lado dele lhe enchendo de desaforos. Quando ele, com cara de choro, tenta se defender. E ponto.

- O vestido revela dupla personalidade, dupla face, dum crente travestido; o choro tem dois indicativos; no que aponta algum arrependimento, aponta também dissimulação - por causa da presença do vestido dizendo do inegável. E o ambiente em que tudo acontece, em público, assinala escândalo à caminho; vergonha a sofrer o dito pastor. Sobre ele não aparecer sobre o altar enquanto pregava, mostra o sujeito destituído, rebaixado (o que já deve ter acontecido no quesito Conceito para com Deus, mas sem que o sujeito tenha se dado conta - é isso, ou o camarada é cara-de-pau mesmo), de outro jeito no cenário do sonho o Espírito o teria posto sobre o altar e não pregando no chão, o que jamais acontecerá com um travestido de crente. Aliás, conforme Miqueias 3, é o que está acontecendo com uma galera, mas que, se fazendo de surdo-mudo somente para não “largar o osso”, continuam se fazendo de “ungido de Deus”.

Mas para que será que Jesus tem insistentemente me mostrado essas coisas, em alguns casos me revelando tanto o que quer dizer a situação quanto APONTANDO a pessoa, com CPF e RG, como no caso imediatamente acima, se não for para te advertir que não creia cegamente “no homem”? E por que te advertir, se você já “arribou a mão” e já “não faz mais parte desse mundo”, mesmo que você, sendo alfabetizado (ao analfabeto pode aplicar-se aqui Romanos 9;15) não leia, nem entenda nada de Bíblia mesmo tendo uma coleção delas em casa e muito menos tem levado outros a entenderem? E se você já “arribou a mão”, já “não faz mais parte desse mundo” e, portanto, não tem consequência alguma a sofrer, por que será que Ele tem levantado pessoas como esse rapaz, e enchido dessa forma com o Espírito Santo a lhe dar um discernimento dessa envergadura e esse tamanho dom de ensino? Vá pensando nisso, principalmente você que tem preguiça de pensar.

(...)Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,

Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria;
e inclinares o teu coração ao entendimento;

Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,

Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,

Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.

Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento
. Provérbios 2:1-6.

Ele próprio pode nem saber ou ter se dado conta disso, ou com que propósito de fato isto passou a acontecer na sua vida, mas não é comum o tamanho do conhecimento sobre as coisas de Deus que tanto Ele quer que saibamos e se encontra nas Escrituras Sagradas, que está depositado nesse jovem que eu trago aqui. Eu tenho estudado a Bíblia todos os dias, eu disse todos os dias, desde que fui convertido a Jesus Cristo, pelo próprio Jesus Cristo, há pouco mais de dois anos e posso lhe assegurar que de todo entendimento que o Espírito Santo me trouxe das Escrituras nesse tempo, em nada se comparará ao que você, ainda que seja completamente leigo/a acerca dos mistérios contidos no livro santo, aprenderá vendo, com a Bíblia na mão, os vídeos desse moço num décimo de dia ou bem menos deste tempo. E isto por puro proposito de Deus - para que você passe a achar graça na leitura das Escrituras. Ou você acha que, com investiduras assim da parte do Senhor, considerando o tamanho desse mundo, tanto o tal do Computador quanto esse tal de Youtube aconteceram à revelia do Criador, ou por pura e simples iniciativa do homem? Mas se quiser esteja à vontade para matar seu tempo usando essas ferramentas para matar a sua alma. Entendeu essa última parte, ou precisa desenhar?

Uma pausazinha:

(...)Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo.

Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês devoram as casas das viúvas e, para disfarçar, fazem longas orações. Por isso serão castigados mais severamente.

Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês. Mateus 23:13-15

Sigamos:

Mas deixa eu te dar logo o motivo para que você entenda do por que estou te recomendando, seja você um simples mortal ou mesmo, e principalmente, um mestre dos púlpitos no assunto Bíblia, que assista os vídeos desse servo de Deus.

Como eu já disse, ao conhece-lo, impactando, orei a Deus que me dissesse sobre o jovem. E Ele, como você já sabe que o negócio d’Ele, do filho de Deus, comigo, é pelos sonhos, apesar dos que duvidam que o Criador ainda fala por sonhos e por visões – porem fazendo curvas, justamente para quando o enigma for revelado, depois de solto os pensamentos de quem sonhou na tentativa de discerni-lo, o sujeito aceite que não se trata de coisa de homem, veio a mim na mesma noite. E tenha em mente ainda que nos sonhos proféticos, todo o cenário, desde as pessoas, coisas, sentimentos, pensamentos, às decisões que se toma, é o Espírito Santo que dá forma. Seja de bem seja de mal. De bem como sugestão, de mal como orientação do que não se deve fazer. Por isso o sentimento de que “isso está errado”, quando determinadas atitudes nos invade durante os sonhos.

E no sonho eu vejo uma luz que sai do baixo para o alto cortando o céu da esquerda para a direita, tipo um refletor, que observo ser muito potente, que sei estar vindo dum caminhão, desses de companhia elétrica, que eu não avisto por causa da distância em que se encontrava. Era muito, muito, muito longe; essa distância me era deixado bem claro no sonho. É quando noto que a luz daquele refletor chegava até a lua. O raio de luz saia estreitinho da sua origem, como um filete de luz, de sobre o caminhão e se expandia até ‘abraçar’ a lua. Onde eu sei que só estava conseguindo ver a lua por causa da luz que refletia a partir do caminhão. É quando me vejo entrando numa casa, onde estão umas pessoas estranhas para mim, mas que não se incomodam com a minha presença, e chamo uma senhora - e saia somente ela, mesmo havendo muitas outras pessoas no ambiente, que parecia a matriarca da casa, à levando para fora, para o quintal, lhe mostrando a luz do luminar celeste que curiosamente somente era vista por estar envolvida por aquela luz que vinha da terra. E nessa hora lhe peço, de forma enfática, que observe que ela só está conseguindo ver a lua por causa do refletor, agora voltando as vistas juntamente com ela, lhe apontando para o lugar donde sei que estava o caminhão. E ponto.

A revelação

- Pelo seu conhecimento muitos serão os que conhecerão a Minha glória; mas dê honra a Meu servo!)

O caminhão é o rapaz – que mora no Japão, por isso a distância absurda em que o caminhão se encontrava, até me impressionando a potência do refletor;

A glória que muitos conhecerão, está no discernimento da mensagem por toda a Bíblia, que as pessoas – considere você e todos que, lendo este texto, forem conferir - passarão a ter vendo os seus ensinamentos;

O dar honra ao servo d’Ele está no gesto de eu fazer questão de mostrar àquela senhora, que é uma figura de Igreja, o que a estava fazendo enxergar aquele corpo celestial. Mas há um propósito d’Ele com esse comando na revelação. Que é que, quando damos honra ao moço dizendo donde aprendemos, estaremos levando outros a também receberem entendimento. Aplica-se também aqui a máxima que diz que “Deus jamais perde a viagem”. Eu amo isso.

O ato de entrar numa casa estranha a mim é o que pode estar acontecendo exatamente agora. Onde estou “lhe mostrando a lua”.  Assim como lhe mostro também o elemento que estará lhe permitindo “avistá-la”. E se aplicar-se a você, o ato de você se encantar com o que verá com minha indicação sem que depois arremesse o computar “na minha cabeça” está representado em que aquela família não me estranhou dentro daquela casa (e por que aconteceu e acontecerá assim com outros que adentrarem numa “casa estranha” numa situação dessas? Simplesmente por que o sujeito estará entrando nela para “mostrar os mistérios da lua”, ou seja, para trazer-te comida, e não para filar a tua boia).

Enganadas, há tempos, as pessoas estão ávidas por Verdade. É por isto que não jogaram uma tigela na minha cabeça. E isto não sou eu que está dizendo, mas quem diz é Espírito de Deus em mim, quem de fato releva os enigmas nos sonhos (veja Gênesis 40; 8). Ou Ele terá à toa me posto praticamente invadindo, da sala AO QUINTAL, aquela casa sem que ninguém me botasse porta à fora, e ainda me levando a observar “esse detalhe”? Porém, apesar de “um estranho” praticamente pegando pelo braço a dona da casa, sua parenta, mãe, talvez, ninguém nos acompanhou até fora da casa. O que indica que nem todos em toda casa, terão interesse de saber dos mistérios de Deus mesmo sabendo que são para bem. Para bem de quem se interessa, porem, pelo que sei.

Esse rapaz, por quem muito tenho orado e continuarei orando para que Deus permaneça sobre ele, e ele sendo obediente à voz de Deus, que não só desvenda, mas também conecta as profecias e os profetas com uma desenvoltura assustadora, gravou um vídeo dizendo que sobre a leitura da Bíblia ele é passivo de erro de interpretação e se isso acontecer que as pessoas o corrijam por favor. Mas quando eu vi aquilo o Espírito de pronto me trouxe a seguinte reflexão: considerando o tamanho do conhecimento desse menino, nas Escrituras, isto não é outra coisa senão o próprio Espírito lhe pondo uma dose generosa de humildade por nada mais que por duas razões: 01, dizer que ele como um homem não deve se esquecer de que é limitado. E 02 (e aqui eu vejo como a mais importante se considerado que uma pessoa cheia do Espírito dessa forma não careceria dum aviso desse de público acerca de humildade sendo ele o mestre ungido que é) que isto é UMA ADVERTÊNCIA direta aos soberbos dos altares, sejam os adjuntos, pregadores ou titulares. Assim, vai um conselho: aceita logo que dói menos.

Até vi nos comentários dum de seus vídeos, que o homem de Deus, pastor Paulo Junior, sujeito temente e mensageiro da Palavra verdadeira, hoje, de dois anos para cá, teria revisto seu conceito a respeito de determinado entendimento que vinha tendo sobre certa questão supostamente apontada pela Bíblia. Era o insistente e tão avolumado porem “imperceptível” erro de interpretação bíblica do meio da igreja, que tanto mal tem feito ao povo santo sem que um monte se dê conta. E nisto pode residir a razão pela qual Deus deu não a um dos “experientes” na fé, mas a um garoto essa tamanha unção. Que, aliás, passa muito longe de ‘emoção’.

Pelo pouco que eu já entendia, e o tanto de visitação que eu recebo, faz tempo que tento, com meus textos, inspirados pelo Criador – com temor e tremor, passar e alertar do incomodo que, assim como Ele, eu vinha sentindo diante da situação da quase completa ignorância de muitos sobre a verdadeira representação do que foi o sacrifício de Jesus e de se ter e ser obediente à voz do Espírito Santo, ao povo de Deus. Só não percebeu e aproveitou isso quem não quis. E chegar a esse irmão, foi uma dádiva. Que não tenho dúvida alguma em dizer que jamais terá sido por obra de qualquer acaso.

Mas aos mentalmente cauterizados, contendeiros por profissão, e similares, antes de partirem para o Canal indicado, sugiro, tendo em mente a passagem imediatamente à baixo, ajoelharem e orarem pedindo ao Alto o devido e tão importante discernimento.

(...)Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14.

Falando em “homem natural”, uma vez lá, não se espante com alguns dos “sem-noção” que ainda comentam, para não dizer vomitam, baseados em suas heresias tão profundamente aprendidas por onde tem estado, se a uma altura dessas ainda houver algum.

Deixando de fora os peçonhentos “da fé”, que jamais o fariam (falando nisso não perca o texto aqui publicado, com o nome “Ester” no título), eu imagino o duro que deve ser, a quem couber - cuidado com a carapuça, que eu disse ‘a quem couber’, ter que subir no púlpito e pedir perdão à igreja pelo ensinamento fraco, quando não roto, afora os perversos, de tantos e tantos anos. Mas antes de você pensar em resistir a isso, veja o que Jesus me disse na segunda visitação, depois duma oração Lhe pedindo confirmação a respeito do ministério desse irmãozinho.

E Ele veio, como na primeira vez, também na mesma noite em que orei.

E no sonho Jesus me mostra o irmão Luiz – ele se chama Luiz Shimoyama, entrando num ambiente onde eu, que estava com um pano branco no rosto (graças a Deus que não era preto) através do qual eu enxergava, estava juntamente com outras pessoas, quando o pano que cobria meu rosto caia assim que ele cruzava a porta, e dizendo à umas pessoas, minha esposa entre elas, algo como: eu não disse, que era assim?!

E aí, dá para entender, ou quer que desenhe??? Tá, vou desenhar: com um pano BRANCO no rosto é possível se ter alguma visão do ambiente. Mas dá para comparar o que pode ser visto com os olhos completamente descobertos???

O fato é que - e é isso que Jesus quer dizer com a configuração que deu a esse sonho, se você abrir a guarda para o que esse jovem diz, se você não tem um conhecimento claro do que a Bíblia tem tentado te dizer, sua pessoa vai passar a ter; se você já tem algum ou muito entendimento, seu conhecimento será sobremaneira ampliado. E se você ainda sequer entrou numa igreja mas pretende se render ao filho de Deus, Jesus Cristo, para ter sua alma salva da ira, e vai abrir uma Bíblia pela primeira vez, você vai “nascer na leitura” das Escrituras com um horizonte aberto como poucos já experimentaram.

É isto.

Mas por último um aviso: tendo sempre em mente Mateus 23, onde o/a nobre deve saber do próprio Jesus insistindo na frase “condutores cegos; condutores cegos; condutores cegos”, no sermão aos hipócritas da lei, cuidado para sua “doutrina de xis anos” não lhe impedir de enxergar a Verdade. E, insistentemente cego, tu acabar não só caindo, mas levando também outros para o buraco. Antes disso apanhe sua Bíblia e confira, e confira, e confira, o que o Espírito Santo, pela boca do irmão Luiz Shimoyama, do canal REINO ETERNO, está tentando te dizer. Mas se ainda assim o entendimento não lhe visitar, peça a visita do Senhor. E que num sonho Ele faça por você a leitura do porquê de esse menino, que certamente não somente irá te confrontar, mas te tirará do mar de engano em que você se vê jogado, se por desconhecimento simples ou se por preguiça de buscá-lo eu não sei, há anos ou mesmo há décadas, e que tanto cita Daniel, o profeta ‘do fim dos tempos’, ter chegado à sua vida.

(Cá, uma curiosidade: sem nos conhecermos, Jesus deu, tanto a mim quanto a ele, um a cada um, sonhos contendo um caminhão, estando eu aqui no Brasil e ele ainda no Japão. Foi uma agradável surpresa, quando contamos os sonhos, um ao outro, depois de apresentados por um amigo, Israel Fontoura, outra pessoa a quem Jesus ungiu com uma unção muito especial, do canal Reino de Deus. Aliás, ele, o irmão Luiz, hoje está no Brasil, tendo sido avisado, por outro sonho, que isso aconteceria, conforme me mostrou Jesus dentro do sonho que lhe deu. Mais curiosidade? Ok: quando eu assino os textos, sempre acrescentei à minha assinatura após um hífen: à serviço do Reino eterno) e ele assina seu canal como REINO ETERNO. Sem nunca termos nos conhecido. Ah, deixa pra lá, pura “coincidência”...)

Nós, porém, digo eu, o irmão Israel, e o irmão Luiz, não somos perfeitos, como perfeito você não é. Portanto, nos dê esse direto, se uma hora precisarmos. Somente para constar...

Fechando, para você refletir melhor sobre resistir ao convite, aliás, convite não, mas um chamamento de Deus, aqui o comentário, que não recebeu edição gramatical ou ortográfica, trecho que, aliás, está sendo acrescentado aqui, no dia de hoje, 03/04/2020, dum irmão, que demonstra a humildade devida porém tão rara, professor de escatologia, ao pé dum dos vídeos do irmão Shimoyama, onde se vê o moço se dizendo "desarmado" com os ensinos, sobre o que sempre repassou: "Cara, vc tá me quebrando pelo meio a cada vídeo. O pior é que não dá nem pra refutar. Quem estuda sabe disso. Fui professor de teologia mais de 10 anos e desde quando te conheci a um ano e meio parei de dar aulas e deletei meu canal aqui no YouTube. Pretendo voltar a ensinar irmão Luiz, só não sei como. Mas Deus vai preparar. Agora entendi o plano de Deus. É maravilhoso demais. Choro muito aqui cara, vc não faz idéia. Tinha muita coisa oculta, que eu tinha que passar por cima. Mas agradeço a Deus por ter te encontrado por aqui. Deus te abençoe meu irmão. Quando vc disse que não ia pro Patreon, vc me ganhou de vez. Vai nessa sua força varão valoroso. Te amo cara... Eu ia dizer que sou seu fã, mas nem sei se posso dizer isso, rsrs. Deus te abençoe".

Aqui, agora, o detalhe do sonho que deixei de fora da narrativa principal, por puro propósito, que era que, para chegar àquela casa, onde estava àquela mulher, uns cães na rua tentavam me impedir de passar, que, porém, não conseguiram me conter.

E então, o que esse detalhe do sonho te sugere? Show que tenha notado que se trata de Deus dizendo ao nobre, se é você um dos que sabem onde está o entendimento, que não se intimide diante dos cães que tentarem te impedir de mostrar à Sua Igreja, onde está a Sua glória! A saber, no discernimento!

(...)Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,

Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor. Jeremias 9:23,24.

[Texto publicado originalmente 02/06/17]

Jesus é bom

Shalom.

Antônio Franco Nogueira - a serviço do Reino eterno.

AQUI, mais textos do autor

(...)Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. Amós 8:11. [Portanto, aproveita, enquanto é tempo] Antonio Franco Nogueira – Servo do Deus Altíssimo
(...)Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. Amós 8:11. [Portanto, aproveita, enquanto é tempo] Antonio Franco Nogueira – Servo do Deus Altíssimo

 

Camaçari Fatos e Fotos LTDA
Contato: (71) 3621-4310 | redacao@camacarifatosefotos.com.br, comercial@camacarifatosefotos.com.br
www.camacarifatosefotos.com.br